João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Postagem em destaque

menopausa: DE NOVO!

  Há algum tempo, quando estava começando a vivenciar os primeiros sintomas da menopausa fiz uma postagem aqui. Há cerca de dois anos, ant...

SIM PARA A VACINA? NÃO PARA O CIDADÃO SEM COMPROVANTE DE ENDEREÇO!

 

Moramos em uma das cidades, onde houve a vacinação em massa para estudos a respeito da eficácia da vacina astrazeneca.

Um de meus irmãos, profissional autônomo, não tem carteira de trabalho, nem comprovante de endereço, pois mora com minha mãe, em imóvel cedido por outro irmão, que paga as constas de água, energia e IPTU do imóvel.

Quando houve, na cidade, a vacinação em massa fizemos cadastro do meu irmão, agora com 57 anos, no site do estado, no site da prefeitura, juntamos documentos, que comprovavam, que ele mora na cidade e também trabalha no mesmo lugar. Não eram os exigidos, mas eram os possíveis, dada a situação peculiar, pois meu irmão veio morar na cidade para nos auxiliar a cuidar da nossa mãe.

Ficamos na espera de um e-mail, uma mensagem de sms da prefeitura local, que nunca chegou!

Agora, que passou o período da vacinação em massa, e já vacinaram moradores, de outras cidades que trabalham aqui, de pequenas e grandes empresas, já avançou na faixa etária, tentamos novamente, após recebermos, de uma amiga, orientações para nos dirigir a um posto próximo de casa e levar alguns documentos.

Juntei meus documentos RG, comprovante de residência no meu nome, minha certidão de casamento e convenci meu irmão a tentar de novo!

Fomos ao posto de saúde do bairro, apresentei os documentos citados, pediram os documentos do meu irmão. Ele disse que tinha o RG, CNH. Não adiantou! Exigiram os documentos DELE! Nem conseguimos explicar mais nada!

Fomos orientados, pela responsável pela vacinação no PS, que deveríamos procurar a OUVIDORIA ou CONTROLADORIA DA PREFEITURA!

Mais uma vez não conseguimos vaciná-lo!

Ele vai se mudar de cidade? NÃO! Ele vai deixar de trabalhar aqui? NÃO?

Ele vai deixar de realizar coisas, que precisa fazer? Ir ao supermercado, padaria, farmácia, loja de material de construção,  e outras lojas da cidade. Ele usa máscara! Se cuida! Mas e os outros... se cuidam?

Tenho visto, COM FREQUÊNCIA, pessoas na rua sem máscara, com a máscara no queixo, com a máscara abaixo do nariz, com a máscara no pescoço. Tenho visto: no ponto de ônibus, no supermercado, entregadores de pizza, idosos, jovens, namorados! Estão todos vacinados? Todos tomaram a segunda dose? SERÁ?

Meu irmão é um cidadão, como qualquer outro, pois trabalha e paga seus impostos! Que são muitos! Impostos estes utilizados pelos Governos Federal e Estadual para adquirir as vacinas, que são enviadas aos municípios!

Se o cidadão mora no município, que recebe impostos e insumos para vacina do governo federal, cujo erário público é oriundo dos impostos, por que o cidadão não pode tomar vacina? 

Em qual momento pessoas como meu irmão, que são profissionais autônomos, sem carteira de trabalho, sem comprovante de endereço serão vacinados? NUNCA?

COMO DIZER SIM PARA A VACINA, SE O PODER PÚBLICO DIZ NÃO?

 

#vacina    #vacinaçãoemmassa   #covid19    #vacinasim    #astrazeneca   #direitonegado   

#prefeituranegavacina    #impostos    #direitos   #saúdedireitobásico   #saúdedireitofundamental         #governoestadualsp       #governofederal            

#prefeiturabotucatu     #prefeituradebotucatu      #botucatu      #autônomos      #profissionalautônomo     #cidadão       #poderpúblico       #mpsp      #ministériodasaúde

#alesp    #secretárioestadosaúdesp    #saúdesp    #governoestadosp   


Nenhum comentário:

Você também poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...