Postagem em destaque

ATUALIZAÇÃO: A ARRECADAÇÃO CAIU. SERÁ?

Nunca fiz isto, de atualizar algo, após a postagem de uma matéria no blog, mas há alguns dias algo me chamou muito a atenção. Fizemos a ...

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Solidariedade com os desaparecidos


Como muitas, milhares, de pessoas, também acesso redes sociais. Nestas redes a quantidade de informações, úteis e inúteis, é imensa!
As pessoas utilizam estes recursos para tentar encontrar pessoas queridas, que não veem há anos ou décadas, devido a problemas familiares, perda de contato por outros motivos.
Frequentemente recebemos em uma destas redes sociais compartilhamentos de pessoas desaparecidas. Seria muito bom, se as pessoas que as compartilham, vissem antes se a pessoa em questão continua desaparecida. Isto não ocorre! A maioria das pessoas recebe uma postagem destas de outra pessoa e, sem pensar, clicam no “compartilhar” e enchem as páginas dos amigos com esta informação.
Ao fazerem isto pensam estar ajudando, afinal a pessoa está desaparecida e milhares de pessoas verão a foto dela, algumas informações do dia do sumiço.
Quando o indivíduo compartilha uma postagem destas sem verificar se é atualizada, confiável, ao contrário do que pensa, colabora para a desinformação dos amigos e conhecidos.
Este início de ano, no final do ano passado, durante minhas férias recebi inúmeras destes compartilhamentos de desaparecidos. Comecei a pesquisar na postagem original, muitas vezes de 5 anos, 7 anos atrás ou mais recentes. Verifiquei que, na maioria dos casos, a pessoa já tinha sido encontrada ou voltado para casa. Claro, encontrei respostas tristes em poucos casos. A cada resposta ao tal desaparecido na postagem original, fazia um “print screen” da tela e postava nos comentários do compartilhamento que recebi.
Onde buscar este tipo de informação?
Se você recebeu um compartilhamento, clique na pessoa, que fez a postagem original e veja os comentários até encontrar uma resposta, na qual comentem que a pessoa foi encontrada. Volte no compartilhamento, que recebeu e atualize a informação. Assim você estará contribuindo muito para acabar com este hábito nefasto e também evitar muito aborrecimento para a família da pessoa, que já foi encontrada.
Você também pode anotar o nome da pessoa ou criança desaparecida e acessar o site do DESAPARECIDOS BRASIL: http://www.desaparecidosdobrasil.org/ , no qual poderá fazer uma busca e descobrir se já foi encontrado ou não. Neste site também é possível cadastrar informações sobre pessoas desaparecidas. Tem uma seção somente dedicada às crianças desaparecidas!
FAÇA SUA PARTE! EVITE COMPARTILHAR DESAPARECIMENTOS SEM TER CERTEZA A RESPEITO DO DESAPARECIMENTO! PESQUISE ANTES!
SEJA UM VERDADEIRO CIDADÃO! SEJA SOLIDÁRIO!


Nenhum comentário:

Você também poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...