Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Quero ser muito feliz!

Hoje, em um jornal local, mostrando uma instituição, que receberá recursos do Criança Esperança, entrevistaram alguns alunos, entre eles, uma menina para a qual perguntaram qual era o sonho dela. Ela respondeu que tinha muitos sonhos! Mas queria mesmo é ser muito feliz!
Fiquei pensando nesta fala dela, de uma criança, nas expectativas que temos durante a vida, em especial esta, o desejo de ser muito feliz.
Passamos boa parte de nossa vida correndo atrás dela, como se fosse algo tão distante, inatingível!
Como se a felicidade fosse algo tão grande, tão imensurável, que só pudéssemos sentir poucas e únicas vezes na vida!
Não paramos para pensar, o quanto somos felizes diariamente!
O que sentimos ao acordar pela manhã, abrirmos nossos olhos e constatarmos que estamos vivos?
Quando participamos de uma reunião de família e vemos a maior parte dela reunida?
Quando ganhamos um gostoso, caloroso e afetuoso abraço de uma sobrinha, de um sobrinho, de um irmão, de um amigo, que há muito não víamos, ou que não víamos há alguns meses?
O que sentimos quando conseguimos realizar sonhos durante tanto tempo almejado, como a casa própria, o carro, uma viagem de férias, a formatura do filho na Faculdade, uma premiação em um concurso literário?
O que dizer então do nascimento de um filho? Encontrar aquela pessoa, que se torna nosso maior amigo, companheiro, amor?
Há uma música, linda, de Oswaldo Montenegro, que fala deste nosso desejo, das barreiras que enfrentamos para vivê-lo e da urgência, da necessidade de ser feliz imediatamente.
Que tal ser feliz agora?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat...

O Tempo em Suspenso: Memórias de um Luto que Distorce as Horas

  Há alguns meses li uma matéria na internet que falava da percepção do tempo pelas pessoas que estão passando pelo luto. Perdi minha mãe há cerca de sete meses e desde os primeiros dias percebi que algo em mim havia mudado. Além da ausência, da saudade, das lembranças ao estar nos lugares onde estivemos juntas com frequência, senti algo diferente relacionado à passagem do tempo. Primeiro imaginei que era algo passageiro, apenas uma impressão minha que passaria rapidamente, e isso me acalmou. Após o retorno da vida quase normal após a pandemia também me senti assim ao andar pela cidade e verificar mudanças que não vi acontecerem. Casas antigas desapareceram. Novas construções surgiram. Comércios fecharam. Outros novos comércios foram abertos. Mas agora não era isso. O sentimento é outro. Em especial quando estou só, em silêncio comigo mesma, andando indo para o trabalho ou andando pela rua, em silêncio. Acompanhei mudanças na cidade próximas ao bairro que moro, vi novos ...

HISTÓRIA DE ANA ROSA

Você já ouviu a música sertaneja de Tião Carreiro e Carreirinho intitulada "Ana Rosa"? Se ouviu conhece a história dessa mulher. Se não ouviu, farei um resumo da história. Ana Rosa morava em Avaré, cidade próxima a Botucatu. Como muitas jovens de sua época casou-se cedo, pois havia se apaixonado por Francisco de Carvalho Bastos, mais conhecido como Chicuta, que era muito ciumento, por isso trazia a esposa sob constante vigilância. Homem dos idos de 1880, muito machista, começou a maltratar a mulher, tanto moral quanto fisicamente. Até que um dia a jovem esposa cansou de tanto sofrer, fugiu para Botucatu, refugiando-se em um cabaré de uma mulher chamada Fortunata Jesuína de Melo. Quando o marido chegou em casa e não encontrou a mulher, ficou cego de ciúmes, procurou-a por todos os lados, até que soube que ela havia fugido e para onde havia ido. Mais do que depressa ele se dirigiu para Botucatu, onde chegou e contratou José Antonio da Silva Costa, mais conhecido por Costinha, e...