Pular para o conteúdo principal

Novidades no caminho para Cantina da Figueira - Bofete

Há algum tempo queríamos conhecer o lugar, onde se localiza a Cantina da Figueira. Ouvimos falar deste lugar, perguntei para alguns conhecidos, moradores e amigos da região de Botucatu, obtivemos umas referências do tipo “Você pega a Marechal Rondon, depois entra na rotatória rumo a Pardinho, anda cerca de X quilômetros, vire à esquerda e vá em frente.” O problema era o vire à esquerda... Em que local era este vire à esquerda? Como saber ser estávamos indo no lugar correto, se não há nada por perto, além de chácaras, sítios e muitas estradinhas de terra?
Hoje saímos para conhecer mais esta região, mas iríamos até Pardinho, na conhecida Venda do Vivan. De lá andaríamos a pé, na rodovia, vendo a paisagem, fotografando.
Logo após a rotatória da Marechal Rondon, em frente ao Posto Pontal da Serra, rumamos a Pardinho. Que surpresa tivemos logo no início, cerca de uns dois quilômetros talvez, quando encontramos o quê? PLACAS! Placas muito bem feitas indicando a cantina da Figueira. Não tivemos dúvidas! Fomos seguindo a orientação delas. Não nos perdemos, pois todo o trajeto que seguimos até a referida Cantina estava bem sinalizado.
Ao chegarmos na Cantina, fomos recebidos pela proprietária, que nos serviu um gostoso café. Em conversa ela nos informou que o responsável por estas placas é um rapaz, Juliano, que mora em Bofete. Ele é formado em Turismo e está realizando um Projeto na região, que envolve a sinalização destes locais turísticos, bem como parceria com os sitiantes, que aceitarem receber turistas, como é o caso dela.
D. Neusa, ao terminarmos nosso café, solicitou que escrevêssemos um texto em um caderno, onde os visitantes deixam suas mensagens para ela e sobre a visita. Deixamos lá uma singela mensagem, na qual registramos nossas impressões sobre esta primeira visita e a excelência com a qual fomos atendidos.
Ela também nos informou que servem almoço aos domingos; que após a colocação destas placas indicativas já obtiveram um bom resultado.
Deixo aqui meus parabéns a este rapaz, que está fazendo um belíssimo trabalho, que muito colaborará com a vida dos turistas de fora, de outras cidades mais distantes, e os turistas da região, que desejam conhecê-la melhor, mas não sabiam direito por onde e como ir.
Da Cantina pode-se até as Três Pedras, pois fica bem perto, o trajeto também está sinalizado.

Para aqueles que quiserem conhecer o lugar, deixo as referências, abaixo, bem como os contatos da Cantina da Figueira e do Turismólogo Juliano Bolonha.



AS PLACAS






A CANTINA DA FIGUEIRA 









UM POUCO DA REGIÃO










Comentários

Unknown disse…
Adorei esse lugar, conheci justamente com o Juliano, que é amigo do meu namorado! Só acho que faltou nas fotos a famosa e emblemática FIGUEIRA!!!
Anônimo disse…
Muito legal!
Anônimo disse…
Sensacional! Recentemente eu e minha namorada fomos conhecer a Cuesta sem rumo, somente com o conhecimento q tenho pelas trilhas da Brasil ride, passamos por esses locais e nos surpreendemos com a sinalização, ajudou e muito. Obrigado a tds envolvidos, em breve estaremos de volta conhecendo novos lugares
catléia disse…
Obrigada pelo seu comentário no meu blog. Volte sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

HISTÓRIA DE ANA ROSA

Você já ouviu a música sertaneja de Tião Carreiro e Carreirinho intitulada "Ana Rosa"? Se ouviu conhece a história dessa mulher. Se não ouviu, farei um resumo da história. Ana Rosa morava em Avaré, cidade próxima a Botucatu. Como muitas jovens de sua época casou-se cedo, pois havia se apaixonado por Francisco de Carvalho Bastos, mais conhecido como Chicuta, que era muito ciumento, por isso trazia a esposa sob constante vigilância. Homem dos idos de 1880, muito machista, começou a maltratar a mulher, tanto moral quanto fisicamente. Até que um dia a jovem esposa cansou de tanto sofrer, fugiu para Botucatu, refugiando-se em um cabaré de uma mulher chamada Fortunata Jesuína de Melo. Quando o marido chegou em casa e não encontrou a mulher, ficou cego de ciúmes, procurou-a por todos os lados, até que soube que ela havia fugido e para onde havia ido. Mais do que depressa ele se dirigiu para Botucatu, onde chegou e contratou José Antonio da Silva Costa, mais conhecido por Costinha, e He…

STAROUP: propagandas, história e futuro da marca

Você se lembra desta marca? Sabe de qual produto? Não?????!!!!!!
Pois bem... vou refrescar a memória daqueles que estão nos "enta", dos mais jovens que nunca ouviram esta palavra.
Quando eu era adolescente, o que não faz muito tempo, o jeans, que mais se ouvia falar, cujas propagandas eram inteligentíssimas, bem feitas, ainda por cima engajadas, eram da Staroup. 
Uma delas foi premiada internacionalmente, porque mostrava o engajamento dos jovens, que eram ousados, corajosos, lutavam contra o regime da época: a Ditadura Militar. 
Esta propaganda, famosíssima, ganhadora do Leão de Ouro em Cannes, foi pensada, pelo não menos famoso, Washington Olivetto, da Agência W. Brasil. Quer conhecê-la? Acesse e conheça!




Além deste premiado, há outros. Há o comercial abaixo, que mostra a então adolescente, Viviane Pasmanter, no papel da gordinha, que quer usar um jeans da Staroup e faz uma verdadeira maratona para conseguir alcançar seu objetivo. A qualidade do vídeo não é muito boa, porém vale…