Fazenda Lageado III

Precisava escolher um local para fotografar, depois escolher uma foto para enviar para uma exposição. Fomos, então, visitar a Fazenda Lageado, em Botucatu. 
Pela manhãzinha e com aquele sol característico deste horário sempre temos boas fotos, quando o lugar é bonito, melhor ainda.
O que se tem para fotografar na fazenda?
Gente fazendo caminhada. Gente andando de bicicleta. Gente correndo.
O local tem uma imensa área verde, um rio, o Lavapés, que passa cortando a fazenda e fazendo aquele barulhinho característico de água descendo por entre as pedras, as matas, sendo lambida pelo vento.
Na área verde? Pássaros diversos, cigarras. Hoje havia muitas, centenas delas, fazendo aquele barulho, que quase ensurdece a gente!
Os prédios históricos estavam especialmente iluminados, pois a luz do sol, ainda meio baixo, os iluminava por trás, assim mostrando novos contrastes, novas nuances, novas possibilidades de registro.
Agora, na Sede da antiga fazenda, onde está o Museu do Café, tem também um local para informações turísticas, que estava fechado, talvez abra no horário do museu.
O que tem pra ver no Museu? Muitos objetos relacionados à produção do café e a história da Fazenda Lageado. Vale muito a visita!
Infelizmente a Casa Sede está meio mal cuidada. Na área exterior vê-se na varanda enorme a falta de pisos. As enormes pilastras mostram rachaduras. Na parte de baixo da varanda não está muito melhor.
Como toda a Fazenda é pertencente à Unesp, mantida pelo poder público, seria novidade se estivesse bem cuidada e com a manutenção em dia! Apesar dos inúmeros impostos, que pagamos diariamente!























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE ENEM/ENCCEJA