Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Fazenda Lageado III

Precisava escolher um local para fotografar, depois escolher uma foto para enviar para uma exposição. Fomos, então, visitar a Fazenda Lageado, em Botucatu. 
Pela manhãzinha e com aquele sol característico deste horário sempre temos boas fotos, quando o lugar é bonito, melhor ainda.
O que se tem para fotografar na fazenda?
Gente fazendo caminhada. Gente andando de bicicleta. Gente correndo.
O local tem uma imensa área verde, um rio, o Lavapés, que passa cortando a fazenda e fazendo aquele barulhinho característico de água descendo por entre as pedras, as matas, sendo lambida pelo vento.
Na área verde? Pássaros diversos, cigarras. Hoje havia muitas, centenas delas, fazendo aquele barulho, que quase ensurdece a gente!
Os prédios históricos estavam especialmente iluminados, pois a luz do sol, ainda meio baixo, os iluminava por trás, assim mostrando novos contrastes, novas nuances, novas possibilidades de registro.
Agora, na Sede da antiga fazenda, onde está o Museu do Café, tem também um local para informações turísticas, que estava fechado, talvez abra no horário do museu.
O que tem pra ver no Museu? Muitos objetos relacionados à produção do café e a história da Fazenda Lageado. Vale muito a visita!
Infelizmente a Casa Sede está meio mal cuidada. Na área exterior vê-se na varanda enorme a falta de pisos. As enormes pilastras mostram rachaduras. Na parte de baixo da varanda não está muito melhor.
Como toda a Fazenda é pertencente à Unesp, mantida pelo poder público, seria novidade se estivesse bem cuidada e com a manutenção em dia! Apesar dos inúmeros impostos, que pagamos diariamente!























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat...

STAROUP: propagandas, história e futuro da marca

Você se lembra desta marca? Sabe de qual produto? Não?????!!!!!! Pois bem... vou refrescar a memória daqueles que estão nos "enta", dos mais jovens que nunca ouviram esta palavra. Quando eu era adolescente, o que não faz muito tempo, o jeans, que mais se ouvia falar, cujas propagandas eram inteligentíssimas, bem feitas, ainda por cima engajadas, eram da Staroup.  Uma delas foi premiada internacionalmente, porque mostrava o engajamento dos jovens, que eram ousados, corajosos, lutavam contra o regime da época: a Ditadura Militar.  Esta propaganda, famosíssima, ganhadora do Leão de Ouro em Cannes, foi pensada, pelo não menos famoso, Washington Olivetto, da Agência W. Brasil. Quer conhecê-la? Acesse e conheça! Além deste premiado, há outros. Há o comercial abaixo, que mostra a então adolescente, Viviane Pasmanter, no papel da gordinha, que quer usar um jeans da Staroup e faz uma verdadeira maratona para conseguir alcançar seu objetivo. A qualidade do vídeo não é muito bo...

Prainha de Santa Albertina e Águas Claras em Santa Fé do Sul

Quando conhecemos um lugar legal, bonito, sempre queremos contar, falar como era, as qualidades, o que vimos, o que gostamos, não gostamos. Estivemos recentemente visitando um amigo, que nos levou a conhecer alguns pontos turísticos de cidadezinhas próximas à cidade onde mora. Estivemos um Balneário na cidadezinha de Santa Albertina, mas conhecido como “Prainha”. O lugar tem uma praia de água doce, limpa, do Rio Grande (divisa com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), com quiosques com churrasqueira, um restaurante e lanchonete, além da vista belíssima. Como fomos a este lugar em um feriado prolongado, havia muita gente por lá, claro, o barulho próprio de gente de cidade grande. Carros com som ligado muito alto, ferindo os ouvidos daqueles que não queriam ouvir o tipo de música, que o sujeito gosta! Segundo nosso amigo o lugar é muito tranquilo a maior parte do tempo, pois pudemos verificar que a maior parte dos carros era de outras cidades: São Paulo, Jales, Campinas, entre outra...