Caros leitores e eleitores!

Tomem cuidado! A partir de agora está aberta a caça aos votos! Eles usarão as mais diversas estratégias, desde as mais antigas, até as mais atuais.
Quer ver como eles já estão agindo por aí?
Vejam que de agora até perto das próximas eleições aquelas obras, que não terminavam nunca, serão concluídas e entregues!
Aquelas instituições, que estavam caindo aos pedaços, pois estavam há bastante tempo sem verbas públicas (leia-se: dinheiro oriundo dos impostos que pagamos), terão alguma reforminha. Tem mais... antes desta reforma, com certeza, farão alguma solenidade falando do quanto este ou aquele político foi imprescindível para que a reforma acontecesse!
Leitores, ninguém faz nada sem interesses!
Vamos aos esclarecimentos...
Quando uma pessoa está em um cargo público, no qual tenha sido investido por concurso público, ou mesmo um cargo de confiança, seja qual for, próximos ao governador ou prefeito, aos secretários de estado ou secretários municipais, em autarquias... Estas pessoas estão usando nosso dinheiro para “fazer bonito” com chapéu alheio!
A obra que está sendo entregue não é uma benesse da Prefeitura! Não é um presente do Estado! É UM DEVER DA PREFEITURA! É UM DEVER DO ESTADO! É UM DEVER DO GOVERNO FEDERAL! Eles arrecadam, por meio de impostos os mais diversos, para devolver para a população em forma de direitos garantidos na Constituição Federal! Saúde, Educação, Segurança, são alguns deles. Sejamos sinceros... o que nos devolvem é muito pouco!
Não fique bajulando seja lá quem for!
O conserto no asfalto da sua rua é feito com seu dinheiro! Não é um favor deste ou daquele vereador! Ele foi eleito para trabalhar em prol do povo, que o elegeu! Acompanhe o que o vereador, no qual você votou está fazendo. Verifique se ele propõe projetos de interesse do povo ou se somente propõe projetos como: nomes de ruas, viadutos, avenidas, vielas, praças, escolas, ou ainda, se propõe coisas do tipo “Inclui no calendário turístico o dia de...”.
Você pode também acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, o trabalho do Deputado no qual você votou! Verifique nas primeiras páginas do D.O.E., onde se publicam os decretos, leis, atos do governador, pois nas leis aprovadas saem o nome do propositor e o partido. Já vi várias vezes! As vezes saem um monte delas de uma vez só! E na maioria o que temos? Premiação para este ou aquele. Nomes de ruas, praças, viadutos, escolas, delegacias de polícia, travessas, passarelas, etc., etc.
Além do Diário Oficial tem também o site das Assembleias Legislativas, onde você tem como acompanhar a tramitação dos projetos de lei.
Outro site que seu Estado e as Prefeituras devem ter é o site da transparência, pois neles devem constar os salários e demais gratificações de todos os funcionários, inclusive governador, prefeitos, secretários, nomeados, concursados.
Há câmaras municipais, que têm canais de tv nos quais são exibidas, ao vivo, as sessões da câmara. Se você tem dificuldades para assistir na Câmara, pode assistir do seu computador, notebook, celular. Pode assistir com seus filhos e já ir mostrando a eles, como são as sessões, o que se discute lá, qual a relevância destas discussões para a vida dos cidadãos. Além de assistir também cobre que o vereador da sua cidade trabalhe! Ele é pago pelo povo para isto: trabalhar!
Políticos não são celebridades. Não são santos. Não fazem nada pelos “nossos belos olhos”! Foram eleitos por nós para trabalhar, e muito, em prol do povo!
Não aceite trocar seu voto, porque este ou aquele, no último ano de governo, realizou uma reforminha no posto de saúde perto de sua casa. Ou porque no último ano de governo reformou o asfalto perto da sua casa, no seu bairro. Ou porque foram entregues aquelas obras, que vinham se arrastando e consumindo dinheiro público em diversos aditamentos nos contratos fechados por licitação!
Fique de olhos abertos nesta época! Ano que vem teremos eleições de novo! Não se deixe enganar por belas palavras, discursos inflamados, vídeos mostrando as “maravilhas” feitas pelos governos.
Lembrem-se que os publicitários são pagos para fazer uma belíssima campanha, onde as imagens são um “pequenino” recorte da realidade. Não é a realidade!
Os atores, que aparecem nas propagandas, também foram muito bem pagos para fazê-las, portanto, falarão o que estão sendo pagos para falar!

Fiquem atentos! Não se deixem enganar por belos discursos, nem belas campanhas publicitárias! 

Comentários