Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Caros leitores e eleitores!

Tomem cuidado! A partir de agora está aberta a caça aos votos! Eles usarão as mais diversas estratégias, desde as mais antigas, até as mais atuais.
Quer ver como eles já estão agindo por aí?
Vejam que de agora até perto das próximas eleições aquelas obras, que não terminavam nunca, serão concluídas e entregues!
Aquelas instituições, que estavam caindo aos pedaços, pois estavam há bastante tempo sem verbas públicas (leia-se: dinheiro oriundo dos impostos que pagamos), terão alguma reforminha. Tem mais... antes desta reforma, com certeza, farão alguma solenidade falando do quanto este ou aquele político foi imprescindível para que a reforma acontecesse!
Leitores, ninguém faz nada sem interesses!
Vamos aos esclarecimentos...
Quando uma pessoa está em um cargo público, no qual tenha sido investido por concurso público, ou mesmo um cargo de confiança, seja qual for, próximos ao governador ou prefeito, aos secretários de estado ou secretários municipais, em autarquias... Estas pessoas estão usando nosso dinheiro para “fazer bonito” com chapéu alheio!
A obra que está sendo entregue não é uma benesse da Prefeitura! Não é um presente do Estado! É UM DEVER DA PREFEITURA! É UM DEVER DO ESTADO! É UM DEVER DO GOVERNO FEDERAL! Eles arrecadam, por meio de impostos os mais diversos, para devolver para a população em forma de direitos garantidos na Constituição Federal! Saúde, Educação, Segurança, são alguns deles. Sejamos sinceros... o que nos devolvem é muito pouco!
Não fique bajulando seja lá quem for!
O conserto no asfalto da sua rua é feito com seu dinheiro! Não é um favor deste ou daquele vereador! Ele foi eleito para trabalhar em prol do povo, que o elegeu! Acompanhe o que o vereador, no qual você votou está fazendo. Verifique se ele propõe projetos de interesse do povo ou se somente propõe projetos como: nomes de ruas, viadutos, avenidas, vielas, praças, escolas, ou ainda, se propõe coisas do tipo “Inclui no calendário turístico o dia de...”.
Você pode também acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, o trabalho do Deputado no qual você votou! Verifique nas primeiras páginas do D.O.E., onde se publicam os decretos, leis, atos do governador, pois nas leis aprovadas saem o nome do propositor e o partido. Já vi várias vezes! As vezes saem um monte delas de uma vez só! E na maioria o que temos? Premiação para este ou aquele. Nomes de ruas, praças, viadutos, escolas, delegacias de polícia, travessas, passarelas, etc., etc.
Além do Diário Oficial tem também o site das Assembleias Legislativas, onde você tem como acompanhar a tramitação dos projetos de lei.
Outro site que seu Estado e as Prefeituras devem ter é o site da transparência, pois neles devem constar os salários e demais gratificações de todos os funcionários, inclusive governador, prefeitos, secretários, nomeados, concursados.
Há câmaras municipais, que têm canais de tv nos quais são exibidas, ao vivo, as sessões da câmara. Se você tem dificuldades para assistir na Câmara, pode assistir do seu computador, notebook, celular. Pode assistir com seus filhos e já ir mostrando a eles, como são as sessões, o que se discute lá, qual a relevância destas discussões para a vida dos cidadãos. Além de assistir também cobre que o vereador da sua cidade trabalhe! Ele é pago pelo povo para isto: trabalhar!
Políticos não são celebridades. Não são santos. Não fazem nada pelos “nossos belos olhos”! Foram eleitos por nós para trabalhar, e muito, em prol do povo!
Não aceite trocar seu voto, porque este ou aquele, no último ano de governo, realizou uma reforminha no posto de saúde perto de sua casa. Ou porque no último ano de governo reformou o asfalto perto da sua casa, no seu bairro. Ou porque foram entregues aquelas obras, que vinham se arrastando e consumindo dinheiro público em diversos aditamentos nos contratos fechados por licitação!
Fique de olhos abertos nesta época! Ano que vem teremos eleições de novo! Não se deixe enganar por belas palavras, discursos inflamados, vídeos mostrando as “maravilhas” feitas pelos governos.
Lembrem-se que os publicitários são pagos para fazer uma belíssima campanha, onde as imagens são um “pequenino” recorte da realidade. Não é a realidade!
Os atores, que aparecem nas propagandas, também foram muito bem pagos para fazê-las, portanto, falarão o que estão sendo pagos para falar!

Fiquem atentos! Não se deixem enganar por belos discursos, nem belas campanhas publicitárias! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat

STAROUP: propagandas, história e futuro da marca

Você se lembra desta marca? Sabe de qual produto? Não?????!!!!!! Pois bem... vou refrescar a memória daqueles que estão nos "enta", dos mais jovens que nunca ouviram esta palavra. Quando eu era adolescente, o que não faz muito tempo, o jeans, que mais se ouvia falar, cujas propagandas eram inteligentíssimas, bem feitas, ainda por cima engajadas, eram da Staroup.  Uma delas foi premiada internacionalmente, porque mostrava o engajamento dos jovens, que eram ousados, corajosos, lutavam contra o regime da época: a Ditadura Militar.  Esta propaganda, famosíssima, ganhadora do Leão de Ouro em Cannes, foi pensada, pelo não menos famoso, Washington Olivetto, da Agência W. Brasil. Quer conhecê-la? Acesse e conheça! Além deste premiado, há outros. Há o comercial abaixo, que mostra a então adolescente, Viviane Pasmanter, no papel da gordinha, que quer usar um jeans da Staroup e faz uma verdadeira maratona para conseguir alcançar seu objetivo. A qualidade do vídeo não é muito bo

Visita à Fazenda Lageado - Botucatu-SP

Se você vai visitar Botucatu, cidade a 250 km de São Paulo, uma boa pedida é visitar a Fazenda Lageado, que fica ao lado do Bairro Paraíso. Essa é uma antiga fazenda de café, que mantém ainda os prédios antigos originais da fazenda: tulhas, moinhos, casa grande, hospedaria. O lugar é utilizado pelos moradores e visitantes para caminhadas, pois é tranqüilo, tem muito verde, rio, lagos, pássaros. A entrada da fazenda já é um cartão postal, pois parte da estrada é margeada por eucaliptos, o que deixa o local com aquele cheirinho gostoso, refresca o calor e a visão. Há um lago em frente à antiga hospedaria, onde atualmente funciona a Incubadora Tecnológica de Botucatu, muito apreciado por famílias que vêm com suas crianças, olham os marrecos, dão comida, chamam as aves que se aproximam e fazem a alegria dos pequenos. Mas se o seu objetivo é, além de visitar a fazenda, conhecer também o Museu do Café, que fica na antiga casa grande, então terá que se informar dos horários, porque aos domin