Hoje
tive uma péssima experiência no comércio da cidade, onde moro. Não uma ruim,
por exemplo, de ser mal atendida. Não! Muito pior!
Há
cerca de dois meses meu notebook estava com problemas técnicos. Não carregava a
bateria. Dirigi-me até uma loja de rua, onde meu marido, acho que até eu já havia
comprado antes.
Neste
primeiro momento, de compra, fui super bem atendida. Com sorriso aberto. Com
explicações sobre o produto, que teria que ser encomendado. Que a empresa que
fabrica seria a mesma fabricante das baterias originais, que vêm nos equipamentos
novos. O comerciante em questão me explicou ainda, que a bateria tinha três
meses de garantia e que, em caso de troca, só bastava levar a bateria e a nota
fiscal. Após a compra não me entregaram a nota fiscal em mãos. Enviaram-na por
mensagem a nota fiscal eletrônica.
Preciso
registrar aqui que a mesma bateria na internet custava cento e cinquenta reais,
algumas mais caras.
Na
loja de rua, buscando segurança, em caso de problemas, busquei o comércio de
rua!
Após
dois meses e alguns testes, verifiquei que a bateria nova também não estava
segurando a carga. Ela carregava até 100%, mas ao desligar o equipamento, deixá-lo
sem uso, tentar retomar o uso no dia seguinte... SURPRESA! Nem ligava! Como uso
pouco o equipamento, fui testando, antes de me dirigir à loja.
Fui
até a loja com a bateria na embalagem original para realizar a troca. Fiz
questão de falar com o dono, que foi quem me vendeu a bateria.
Relatei
a ele o problema, por mais de uma vez.
Depois do relato ele me perguntou seu eu havia trazido o notebook. Respondi que
não. Que se fosse fazer isto, iria fazer um backup de meus arquivos.
Após
esta fala minha o “senhor” começou a falar alto comigo, esbravejar,
gesticulando muito e dizendo olhando pra mim “Recebe a bateria. Vou inventar um
problema para pôr no relatório!”
Neste
momento estávamos na loja, eu e ele e uma jovem (caixa). Após os gritos surgiu
de outra sala uma mulher, que o afastou. Ela fez uns gestos pra ele. O
nervosinho saiu e foi para uma sala próxima.
A moça
do caixa recebeu a bateria para troca, preencheu um “romaneio”, me deu uma
cópia. Expliquei a ela que, como consumidora, tinha uma história, que já havia
tido problemas em outras lojas. Isto após a moça me falar, que eu estava
desconfiando da loja, que eles eram uma empresa séria. Respondi, que não estava
desconfiando de ninguém, mas me precavendo, pois tenho muitos arquivos no
equipamento.
Após
esta conversa, o proprietário apareceu, na porta da sala, falei pra ele, que
não era nada disso.
Este
homem teve sorte, que eu não estava na TPM, nem brava, como fico neste tipo de
questão!
Não
cito o nome da loja, em respeito às outras pessoas, que trabalham lá e que
foram atenciosas comigo.
Se
houvesse mais algum cliente na loja e este homem tivesse feito eu passar um
vexame, como fez, na frente de outros clientes iria direto para uma Delegacia
de Polícia. Perderia parte de meu dia de trabalho, mas não deixaria assim.
Uma
coisa posso garantir: não indico esta loja para ninguém!
Este
indivíduo precisa aprender regras básicas de atendimento ao público:
-
cordialidade;
-
educação;
-
respeito ao consumidor;
-
respeito ao Código de Defesa do Consumidor.
Outra
coisa. Cliente satisfeito fala bem da loja para no mínimo 10 pessoas. Cliente
insatisfeito fala da loja para mais de 20 pessoas!
Mais uma dica?
Fonte
da imagem: https://br.pinterest.com/pin/645844402786827820/visual-search/?x=14&y=14&w=451&h=451
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