Primeiros testes, primeiras imagens

Gosto de fotografia há muito tempo. Nem sei bem quanto. A fotografia está presente   na minha vida desde o momento em que reuni as fotos de família em álbuns. Chegou uma hora que pude comprar minha primeira câmera, se é que posso chama-la assim. Uma simples Kodak Instamatic, que se parecia com uma caixa, pois era retangular, toda preta, com um mecanismo bem simples. Mesmo com toda esta simplicidade fiz fotos com ela. Não sei quantas.
Mais tarde, muito mais tarde, pude comprar uma máquina mais moderna. No momento não lembro a marca. Ainda analógica. Mais tempo se passou e pude comprar outra, agora mais  moderna, com uma objetiva com um boom zoom, para a época, com a qual tirei várias fotos. Esta ainda tenho. Havia dado para meu irmão, mas com o advento das digitais, ela ficou em uma gaveta, esquecida. Resgatei-a, comprei filme, bateria. Tirei algumas fotos, mas ainda não revelei. Não usei todo o filme, pois quero ir tirando fotos aos poucos, economizando, como fazia com as outras. Um dia levar o filme até o Foto e mandar revelar, aguardar para ver os tesouros escondidos.
O tempo passou e também adquiri(mos) máquinas digitais. A primeira uma Samsung, que serviu muito. Foi muito usada. Depois uma Sony, a H10! Hoje já existe a Hx300! Há algum tempo mudei de marca, agora Canon.
Recentemente tenho feito cursos rápidos, aprendendo fundamentos e dicas para fotografar melhor. Este ano não terei cursos, pois os mesmos estão sendo feitos durante a semana, quando estou trabalhando... Uma pena! Estou assistindo vídeos tutoriais sobre fotografia, aprendendo a manusear melhor a máquina fotográfica digital, que tenho atualmente.
Hoje fiz minhas primeiras tentativas, na verdade, revendo conceitos estudados anteriormente, mas não praticados. Mudando a velocidade, abertura, entre outras coisinhas... O resultado, destes primeiros testes, está nas fotos abaixo. Elas foram feitas usando o modo TV, ISO alto (o maior da máquina), velocidade baixa, abertura alta... Acho que é isto! Não consigo decorar, no momento, talvez com a prática, consiga isto, mas não em preocupo, pois o necessário é saber usar, afinal não sei os nomes das peças do carro, mas sei dirigi-lo!









Comentários

Jr disse…
O livro Fotógrafo Completo, Tom Ang, Editora Europa, é excelente. Acho que vale a pena comprar
catléia disse…
Jr, muito obrigada pela dica. Vou anotá-la, assim que puder, irei comprá-lo. Se não for extremamente técnico, poderá me ajudar muito sim!
Obrigada por acessar meu blog! Espero que tenha gostado e que volte sempre!