Rio Paranapanema, entre Itatinga e Paranapanema

Nas últimas postagens escrevi sobre lugares visitados por mim. Acredito, por experiência própria, que perto de nós tem lugares interessantes, onde podemos nos divertir e muitas vezes sem gastar muito.
Neste final de semana conheci um destes lugares. Estou falando de Paranapanema, onde você pode ver belas paisagens às margens do Rio de mesmo nome, banhar-se nas águas do rio, não poluído, almoçar no simpático restaurante, cuja vista é o Rio e as margens de ambos os lados: Paranapanema e Itatinga, ambos os municípios na região centro-oeste do Estado de São Paulo.
Do lado de Itatinga não tem nada! Somente o final da rodovia vicinal, que termina às margens do Rio, onde fica um atracadouro para a balsa, este feito com restos de entulho, ou seja, um improviso total.
Do lado do município de Paranapanema há um pouco mais de estrutura, mas somente neste local. Se for até o centro da cidadezinha no domingo e procurar um lugar para almoçar, não vai encontrar! O único restaurante da cidade, informado por moradores, é este que fica às margens do Rio.
A balsa, segundo informações, atravessa de um lado a outro a cada hora e meia. Aqui fica outra sugestão aos Senhores Prefeitos: uma placa com os horários da balsa em cada lado do Rio seria muito útil!
A Rodovia vicinal que vai de Itatinga a Paranapanema é bem cuidada, mas muito sinuosa, o que requer muito cuidado do motorista. A vista é muito bonita!
Seria muito bom também se houvesse mais placas informativas indicando as cidades próximas, pois só as vemos nas rotatórias, fora isto não sabemos se estamos na direção certa. O que nos resta é pedir informações aos moradores!
Se quiser saber mais sobre o Rio, acesse os sites:

Vejam abaixo fotos de ambos os lados do Rio Paranapanema.










Margem do lado do município de Paranapanema


Restaurante


Detalhe da varanda do restaurante



Praia do lado do município de Itatinga
















Comentários