Na
sexta feira passada tivemos que procurar, às pressas, uma floricultura para
fazer uns arranjos e um buquê de noiva.
Após procura em alguns pontos de duas cidades,
cidades de grande porte do ABC Paulista, fomos até as floriculturas próximas ao
Cemitério da Vila Assunção.
Na primeira não havia muita opção, as “atendentes”
estavam meio perdidas com outra cliente.
Na segunda a proprietária mais jovem atendia outra
cliente, mas solicitou que aguardássemos um pouco enquanto ela terminava o
atendimento.
Em seguida, nos atendeu, mostrou um portfólio com
fotos dos arranjos florais que fazia, pediu desculpas pela qualidade das fotos;
em seguida mostrou uma revista com opções de buquês. Perguntou o que a noiva
desejava, assim poderia adequar os arranjos ao desejo da noiva.
Resumindo acabamos comprando lá os arranjos da mesa
do bolo, o arranjo da mesa do juiz de paz, o buquê. Foi combinada também a
arrumação dos arranjos no local do casamento, usando os vasos e acessórios da
floricultura. Tudo isto na véspera! Podia dar errado...
O que aconteceu? No horário marcado lá estava a moça
arrumando as mesas e os arranjos com simpatia e atenção.
Por que estou escrevendo este texto sobre um assunto
aparentemente banal?
Porque esta jovem empreendedora demonstrou características
muito importantes, que “prenderam” o cliente e conseguiu fechar uma compra.
Além disto, como o serviço foi bem executado, respeitou os prazos, foi feito
conforme combinado e com qualidade, eu estou aqui escrevendo este texto para
falar das qualidades desta Empreendedora.
Você que está lendo, pode estar pensando “Acho que
isto é conversa pra boi dormir!” Em tão pouco tempo a pessoa conseguiu as
flores de acordo com o pedido da noiva, realizou o combinado, não deu nenhum
furo?
Isto mesmo! Como ela conseguiu?
Primeiro: conhecia bem o ramo onde atua.
Segundo: conhecia os fornecedores, prazos e produtos
oferecidos.
Terceiro: ofereceu diversas opções dos
serviços/produtos da floricultura.
Quarto: gosta do que faz, procura atender o cliente
com simpatia, educação, presteza.
Quinto: respeito aos prazos e combinados com o
cliente.
Para esta mulher empreendedora deixo aqui minha
homenagem e o agradecimento pelo ótimo serviço prestado, cujas provas estão
registradas nas fotos abaixo.
Comentários