Algumas características de uma mulher empreendedora


Na sexta feira passada tivemos que procurar, às pressas, uma floricultura para fazer uns arranjos e um buquê de noiva.
Após procura em alguns pontos de duas cidades, cidades de grande porte do ABC Paulista, fomos até as floriculturas próximas ao Cemitério da Vila Assunção.
Na primeira não havia muita opção, as “atendentes” estavam meio perdidas com outra cliente.
Na segunda a proprietária mais jovem atendia outra cliente, mas solicitou que aguardássemos um pouco enquanto ela terminava o atendimento.
Em seguida, nos atendeu, mostrou um portfólio com fotos dos arranjos florais que fazia, pediu desculpas pela qualidade das fotos; em seguida mostrou uma revista com opções de buquês. Perguntou o que a noiva desejava, assim poderia adequar os arranjos ao desejo da noiva.
Resumindo acabamos comprando lá os arranjos da mesa do bolo, o arranjo da mesa do juiz de paz, o buquê. Foi combinada também a arrumação dos arranjos no local do casamento, usando os vasos e acessórios da floricultura. Tudo isto na véspera! Podia dar errado...
O que aconteceu? No horário marcado lá estava a moça arrumando as mesas e os arranjos com simpatia e atenção.
Por que estou escrevendo este texto sobre um assunto aparentemente banal?
Porque esta jovem empreendedora demonstrou características muito importantes, que “prenderam” o cliente e conseguiu fechar uma compra. Além disto, como o serviço foi bem executado, respeitou os prazos, foi feito conforme combinado e com qualidade, eu estou aqui escrevendo este texto para falar das qualidades desta Empreendedora.
Você que está lendo, pode estar pensando “Acho que isto é conversa pra boi dormir!” Em tão pouco tempo a pessoa conseguiu as flores de acordo com o pedido da noiva, realizou o combinado, não deu nenhum furo?
Isto mesmo! Como ela conseguiu?
Primeiro: conhecia bem o ramo onde atua.
Segundo: conhecia os fornecedores, prazos e produtos oferecidos.
Terceiro: ofereceu diversas opções dos serviços/produtos da floricultura.
Quarto: gosta do que faz, procura atender o cliente com simpatia, educação, presteza.
Quinto: respeito aos prazos e combinados com o cliente.
Para esta mulher empreendedora deixo aqui minha homenagem e o agradecimento pelo ótimo serviço prestado, cujas provas estão registradas nas fotos abaixo.






Comentários