Pular para o conteúdo principal

Algumas características de uma mulher empreendedora


Na sexta feira passada tivemos que procurar, às pressas, uma floricultura para fazer uns arranjos e um buquê de noiva.
Após procura em alguns pontos de duas cidades, cidades de grande porte do ABC Paulista, fomos até as floriculturas próximas ao Cemitério da Vila Assunção.
Na primeira não havia muita opção, as “atendentes” estavam meio perdidas com outra cliente.
Na segunda a proprietária mais jovem atendia outra cliente, mas solicitou que aguardássemos um pouco enquanto ela terminava o atendimento.
Em seguida, nos atendeu, mostrou um portfólio com fotos dos arranjos florais que fazia, pediu desculpas pela qualidade das fotos; em seguida mostrou uma revista com opções de buquês. Perguntou o que a noiva desejava, assim poderia adequar os arranjos ao desejo da noiva.
Resumindo acabamos comprando lá os arranjos da mesa do bolo, o arranjo da mesa do juiz de paz, o buquê. Foi combinada também a arrumação dos arranjos no local do casamento, usando os vasos e acessórios da floricultura. Tudo isto na véspera! Podia dar errado...
O que aconteceu? No horário marcado lá estava a moça arrumando as mesas e os arranjos com simpatia e atenção.
Por que estou escrevendo este texto sobre um assunto aparentemente banal?
Porque esta jovem empreendedora demonstrou características muito importantes, que “prenderam” o cliente e conseguiu fechar uma compra. Além disto, como o serviço foi bem executado, respeitou os prazos, foi feito conforme combinado e com qualidade, eu estou aqui escrevendo este texto para falar das qualidades desta Empreendedora.
Você que está lendo, pode estar pensando “Acho que isto é conversa pra boi dormir!” Em tão pouco tempo a pessoa conseguiu as flores de acordo com o pedido da noiva, realizou o combinado, não deu nenhum furo?
Isto mesmo! Como ela conseguiu?
Primeiro: conhecia bem o ramo onde atua.
Segundo: conhecia os fornecedores, prazos e produtos oferecidos.
Terceiro: ofereceu diversas opções dos serviços/produtos da floricultura.
Quarto: gosta do que faz, procura atender o cliente com simpatia, educação, presteza.
Quinto: respeito aos prazos e combinados com o cliente.
Para esta mulher empreendedora deixo aqui minha homenagem e o agradecimento pelo ótimo serviço prestado, cujas provas estão registradas nas fotos abaixo.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat

HISTÓRIA DE ANA ROSA

Você já ouviu a música sertaneja de Tião Carreiro e Carreirinho intitulada "Ana Rosa"? Se ouviu conhece a história dessa mulher. Se não ouviu, farei um resumo da história. Ana Rosa morava em Avaré, cidade próxima a Botucatu. Como muitas jovens de sua época casou-se cedo, pois havia se apaixonado por Francisco de Carvalho Bastos, mais conhecido como Chicuta, que era muito ciumento, por isso trazia a esposa sob constante vigilância. Homem dos idos de 1880, muito machista, começou a maltratar a mulher, tanto moral quanto fisicamente. Até que um dia a jovem esposa cansou de tanto sofrer, fugiu para Botucatu, refugiando-se em um cabaré de uma mulher chamada Fortunata Jesuína de Melo. Quando o marido chegou em casa e não encontrou a mulher, ficou cego de ciúmes, procurou-a por todos os lados, até que soube que ela havia fugido e para onde havia ido. Mais do que depressa ele se dirigiu para Botucatu, onde chegou e contratou José Antonio da Silva Costa, mais conhecido por Costinha,

STAROUP: propagandas, história e futuro da marca

Você se lembra desta marca? Sabe de qual produto? Não?????!!!!!! Pois bem... vou refrescar a memória daqueles que estão nos "enta", dos mais jovens que nunca ouviram esta palavra. Quando eu era adolescente, o que não faz muito tempo, o jeans, que mais se ouvia falar, cujas propagandas eram inteligentíssimas, bem feitas, ainda por cima engajadas, eram da Staroup.  Uma delas foi premiada internacionalmente, porque mostrava o engajamento dos jovens, que eram ousados, corajosos, lutavam contra o regime da época: a Ditadura Militar.  Esta propaganda, famosíssima, ganhadora do Leão de Ouro em Cannes, foi pensada, pelo não menos famoso, Washington Olivetto, da Agência W. Brasil. Quer conhecê-la? Acesse e conheça! Além deste premiado, há outros. Há o comercial abaixo, que mostra a então adolescente, Viviane Pasmanter, no papel da gordinha, que quer usar um jeans da Staroup e faz uma verdadeira maratona para conseguir alcançar seu objetivo. A qualidade do vídeo não é muito bo