Pular para o conteúdo principal

Maestro João Carlos Martins e Orquestra emocionam botucatuenses

Ontem foi a apresentação, ao lado da Catedral de Santana, da Orquestra Bachiana (SESI-SP) e do Maestro João Carlos Martins em comemoração aos 60 anos da DURATEX e aos 156 anos da cidade dos Bons Ares, das Boas Escolas e das Boas Indústrias.

O espaço reservado para o evento lotou, não tenho idéia de quantas milhares de pessoas estavam ali, sentadas, em pé, filmando, gravando, fotografando, aplaudindo, se emocionando.

O programa teve obras de Beethoven, Brahms, Enio Moriconi (autor de músicas do filme Cinema Paradiso), Astor Piazzola, finalmente do Poetinha, Vinicius de Moraes, para encerrar com o povo cantando junto, sendo regido pelo Maestro, acompanhado pela Orquestra, que executou “Trem das onze”, popularíssima, do não menos popular ...

Mas pensam que o Maestro apenas regeu? Não. Ele nos presenteou com algumas músicas no piano, pois originalmente ele era um pianista, de renome internacional, mas foi obrigado a deixar de tocar este instrumento devido a uma doença, que enrijeceu seus dedos. Aqui está um exemplo a ser seguido, mesmo com esta doença, ele não deixou a música, voltou a estudar incansavelmente para se tornar um excelente Maestro, desta forma poder continuar junto dela: a música! (Veja depoimento dele no último capítulo da novela Viver a Vida: emocionante! http://www.youtube.com/watch?v=qJODZ9pEAa8)

A plateia foi elogiada pelo Martins, pois assistiu a tudo comportadíssima, como se fosse um concerto na Sala São Paulo, não ao ar livre, com um público composto de pessoas de todas as idades, até mesmo crianças e bebês.

Claro que no início do evento teve as falas de algumas autoridades relacionadas à Duratex e à cidade...

João Carlos Martins, entre uma música e outra, conversou com a plateia, contou histórias, piadas. Entre elas que aos quinze anos deu um recital em prol da compra dos sinos da Catedral de Santana. Que antes deste evento visitou na cidade o Projeto Musicalizando (http://www.nucleojoanna.com.br/?area=projeto&id=3 ), do Núcleo Assistencial Joanna de Angelis, que inicia jovens na música, ficou tão encantado com o trabalho de ótima qualidade realizado, que se ofereceu para ser o Padrinho da Instituição, por este motivo tocou as últimas músicas, vestindo a camisa do Projeto.

Para que vocês, leitores, possam ver um pouco do evento, tirei algumas fotos, posto abaixo, como também alguns minutos da Orquestra e do Maestro em ação. Espero que gostem!!!!



























VÍDEO DO ÚLTIMO CAPÍTULO - NOVELA VIVER A VIDA - DEPOIMENTO JOÃO CARLOS MARTINS


VÍDEO DE UM TRECHO DAS MÚSICAS TOCADAS NO CONCERTO







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

Se este texto for útil para você, deixe seu comentário, dizendo se gostou, como encontrou este blog.

Se você precisa concluir o Ensino #Fundamental ou Ensino #Médio, não tem condições de frequentar a escola, tem 15  ou 18 anos, poderá se inscrever para as provas do #Encceja, que o MEC voltará a aplicar neste ano. Por meio desta prova você pode obter a #conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ainda, eliminar as matérias, nas quais conseguir acertar ao menos 50% das questões em cada área, inclusive na redação. Importante salientar, que a partir deste ano o #Enem deixará de servir para certificação do Ensino Médio, portanto se você precisa concluir o Ensino Médio aproveite e faça o #Encceja2017. Outra informação muito importante, para quem reside no Estado de São Paulo, é que após realizar a prova do encceja e não passar em todas as áreas, poderá procurar, a qualquer momento, um dos CEEJAS existentes. O CEEJA é uma Centro de Educação de Jovens e Adultos, que é um projeto, cuja fr…

Documentos escolares: onde encontrá-los?

Muito já se falou a respeito da internet. Que é uma boa ferramenta. Que é perigosa, em especial para crianças, que ainda não têm senso para perceber o perigo. Além disto, já se falou também da infinidade de informações que temos acesso pela net. Vamos falar, neste texto, deste último ponto. Como ter acesso a esta infinidade de informações, chegando até a informação que se deseja. Por meio deste blog, sempre recebo perguntas de internautas sobre alguns textos, alguns assuntos, que abordei em outras postagens, pedindo maiores informações. Ontem recebi um destes questionamentos, que pedia mais informações sobre o CEEJA. Deste questionamento surgiu a ideia desta postagem. Como a pergunta era relacionada à Educação, irei tratar, nesta postagem, disto... Onde conseguir maiores informações a respeito de: escolas, históricos, documentos antigos, etc... etc... Vou focar, nesta postagem, as informações relacionadas ao Estado de São Paulo, pois cada Estado da Federação tem uma Secretaria de Educação…