Pular para o conteúdo principal

ATIVIDADES COMO REVISORA E CURRÍCULO

- Revisei o TCC -Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Gerenciamento de Processos Administrativos – Rotinas de Importação”, autores Augusto Aguiar; Mozart Torresan; Robson Ap. Del Fiol; Thiago Novaes; que foi apresentado, em 2013, na Universidade IRVINE, E.U.A.

- Revisei a Tese de Mestrado do Prof. Silvio Vieira de Miranda intitulada “O PAPEL DA GENEROSIDADE NO DESENVOLVIMENTO DA MORAL NUMA ESCOLA WALDORF” defendida na Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Bauru, em 2018.

- Fiz a leitura crítica do produto final do trabalho de pesquisa de Mestrado do Prof. Silvio Vieira de Miranda, orientado pela Dra.  Rita Melissa Lepre, o livro “É bom praticar a generosidade: um exemplo de seu emprego no processo criativo do professor”, edição dos autores publicada em 2018.

#revisão  #leitura  #crítica   #revisãotcc    #revisãomestrado    #revisãoabnt     #revisãoacadêmica     #leituracrítica      #revisãoportuguês

Outras atividades relacionadas à leitura/escrita:

- mantenho um blog, há cerca de 8 anos, no qual faço postagens regulares sobre assuntos diversos: www.impressoesnoturnas.com.br ,

- colaboro com artigos para o Boletim semestral da AJAC - Associação Jauense de Ambiente e Cultura: ajac.org.br . No site você pode ter acesso aos Boletins.

- mantive, durante dois anos (2006 e 2007), um blog, de uma escola, onde trabalhei e no qual divulgava as atividades/projetos desenvolvidos pelos Professores e alunos na EE Pe. Louis Joseph Lebret. Infelizmente após minha saída este trabalho não teve continuidade.

BREVE CURRÍCULO

Atualmente cursando Pós Graduação em Psicopedagogia, pela Unip.
Formada em Letras pela Faculdade Filosofia, Ciências e Letras de Paranavaí; em Pedagogia pelo Centro Universitário de Santo André, Uni-A. 
Especialização em Gestão Educacional pela Unicamp; em Gestão da Rede Pública pela USP. 
Há mais de vinte e seis anos atua na Rede Pública de Ensino, onde ocupou diversas funções: Assistente Técnico Pedagógico de Informática, Assistente Técnico Pedagógico de Língua Portuguesa; Vice-Diretor de Escola; Professor Coordenador do Ensino Fundamental. Nestas funções atuei com formação de Professores, gestão escolar. Sou professora efetiva! 
Exerço, há nove anos, a função de Supervisor de Ensino, na qual supervisiono escolas estaduais, municipais e particulares e realizo todas as demais atividades relacionadas a esta função. Algumas delas: orientar as escolas a respeito dos planos de gestão/escolares, regimentos escolares, calendários escolares, matrizes curriculares, regularização de vida escolar. Acompanho projetos da SEE em fase de implantação e realizo orientações a respeito também nas escolas estaduais.
O uso de blogs, desde 2006, esteve presente na minha vida profissional. Inicialmente criei um blog para uma Escola, onde atuava como vice-diretora, que foi atualizado com todas as atividades realizadas por toda Equipe Escolar durante os dois anos de minha atuação. Mais tarde em outra escola, outra cidade, criei um blog para divulgar minhas atividades em sala de aula, que também foi atualizado enquanto atuei diretamente com os alunos. Este ainda existe, mas não é mais atualizado.
Recentemente criei um blog para divulgar o trabalho de um de meus irmãos, que é atualizado com fotos das atividades profissionais dele, sempre que ele as envia para mim.
Já realizei e realizo atividades relacionadas à correção de trabalhos acadêmicos. Correção de TCCs, projetos de pesquisa, textos diversos.
No concurso para Diretores de Escola da SEE/SP, realizado em 2017, entre 30.000 candidatos inscritos e que realizaram o concurso público, obtive a 228ª colocação na classificação final!
No Concurso de Supervisor de Ensino, da SEE/SP, realizado no início de 2018, obtive também uma excelente classificação.

Além de minha atuação profissional, no magistério, mantenho a atualização dos blogs, bem como o exercício da fotografia, um de meus trabalhos (por enquanto como hobby), no qual invisto minhas energias, meu olhar, parte de meu tempo livre.
Participo de um Grupo de Fotografia muito atuante, que realiza atividades no facebook e exposições fotográficas realizadas na cidade de Jaú, sempre visando a popularização e melhoria da fotografia de seus usuários.
Participo também de uma Associação, a AJAC-Associação Jauense de Ambiente e Cultura.
Publico artigos, quando solicitado, no Boletim semestral da AJAC.


#currículo   #gestãoescolar  #gestãoeducacional   #magistério  #revisão   #usp     #unicamp    #blog   #fotografia     #supervisão    #formaçãoprofessores


Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

HISTÓRIA DE ANA ROSA

Você já ouviu a música sertaneja de Tião Carreiro e Carreirinho intitulada "Ana Rosa"? Se ouviu conhece a história dessa mulher. Se não ouviu, farei um resumo da história. Ana Rosa morava em Avaré, cidade próxima a Botucatu. Como muitas jovens de sua época casou-se cedo, pois havia se apaixonado por Francisco de Carvalho Bastos, mais conhecido como Chicuta, que era muito ciumento, por isso trazia a esposa sob constante vigilância. Homem dos idos de 1880, muito machista, começou a maltratar a mulher, tanto moral quanto fisicamente. Até que um dia a jovem esposa cansou de tanto sofrer, fugiu para Botucatu, refugiando-se em um cabaré de uma mulher chamada Fortunata Jesuína de Melo. Quando o marido chegou em casa e não encontrou a mulher, ficou cego de ciúmes, procurou-a por todos os lados, até que soube que ela havia fugido e para onde havia ido. Mais do que depressa ele se dirigiu para Botucatu, onde chegou e contratou José Antonio da Silva Costa, mais conhecido por Costinha, e He…

STAROUP: propagandas, história e futuro da marca

Você se lembra desta marca? Sabe de qual produto? Não?????!!!!!!
Pois bem... vou refrescar a memória daqueles que estão nos "enta", dos mais jovens que nunca ouviram esta palavra.
Quando eu era adolescente, o que não faz muito tempo, o jeans, que mais se ouvia falar, cujas propagandas eram inteligentíssimas, bem feitas, ainda por cima engajadas, eram da Staroup. 
Uma delas foi premiada internacionalmente, porque mostrava o engajamento dos jovens, que eram ousados, corajosos, lutavam contra o regime da época: a Ditadura Militar. 
Esta propaganda, famosíssima, ganhadora do Leão de Ouro em Cannes, foi pensada, pelo não menos famoso, Washington Olivetto, da Agência W. Brasil. Quer conhecê-la? Acesse e conheça!




Além deste premiado, há outros. Há o comercial abaixo, que mostra a então adolescente, Viviane Pasmanter, no papel da gordinha, que quer usar um jeans da Staroup e faz uma verdadeira maratona para conseguir alcançar seu objetivo. A qualidade do vídeo não é muito boa, porém vale…