Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Balanço de final de ano

 O ano está quase acabando e, apesar da pandemia, da quarentena, de todos os problemas, que todos vivenciamos, o que realizamos?

Tivemos momentos felizes? Quais foram e como foram?

Realizamos aqueles planos, que pensamos, no ano anterior, para realizar em 2.020?

Realizamos algo, que queríamos fazer há muito tempo?

O que realizamos, que só ocorreu devido, exatamente, à quarentena imposta pela pandemia?

Você já parou para fazer esta retrospectiva de sua vida?

Hoje estou pensando nisto!

Alguns momentos felizes registrei, em fotos, e em breves textos, que guardei no meu receptáculo de coisas boas, de bons momentos. Ele é um vidro decorado, que fica em minha estante, e recebe estes papeizinhos dobrados, os quais pretendo retomar ao final do ano e em anos posteriores também. Esta cápsula de bons momentos não foi ideia minha. Li ou vi na internet ou na TV no início de 2019. Utilizei-o para registrar momentos felizes! Não os reli ainda, mas estão ali, registrados, guardados, além de fotos, claro. Nos textos colocamos o que houve, quando, sentimentos... 

Além destes registros, claro, realizei, na verdade, estou realizando alguns objetivos, que tinha há bastante tempo e outros, que não tinha e surgiram.

Eu iniciei uma pós em psicopedagogia, que concluirei, se Deus me ajudar muito, em dezembro! Estou muito cansada!

Estou fazendo também um curso pela USP sobre alimentação saudável. Este eu não havia planejado realizar, mas gostei do assunto e me inscrevi.

Participei de algumas reuniões, por lives, da Associação, na qual participo.

Trabalhei muito! Muito mesmo! Vivi, assim como muitos, a dinâmica de home office! Que não tem nada de tranquilo!

Estamos, digo estamos, porque sou eu e outras pessoas em um sonho antigo!

Fiz um lindo caminho de crochê, que pensei no ano passado, executei neste ano e presenteei uma amiga, que se aposentou após mais de 40 anos de trabalho como  Professora, Diretora, Dirigente Regional de Ensino, Supervisora de Ensino.

Havia emagrecido 6 kgs, após uma dieta orientada por nutricionista, mas adquiri uns quilinhos novamente, devido à ansiedade, o ficar em casa pertinho da geladeira! Além de gostar de cozinhar e ter um marido, que também gosta.

Devido à pandemia, praticamente, não saí de casa! Não saí para fotografar, que é algo que amo fazer e isto me fez muita falta! Não vi, presencialmente, pessoas, que amo e com a regularidade, que gostaria, nem que fosse por poucos dias. Isto também me fez muita, imensa falta!

Plantei várias orquídeas, que acabei cuidando no decorrer do ano, que foram me presenteando com belíssimas flores, que alegraram e coloriram meus dias!

Quais meus planos para o ano que vem? Não os tenho ainda.  

Alguns começaram a surgir, depois de ter iniciado esta postagem.

Vou participar da escrita de dois livros, que serão doados às escolas públicas de Jaú.

Pretendo escrever um livro, em parceria com um amigo, pois já conversamos a respeito, bem como já temos uma proposta para a escrita do mesmo.

Também quero retomar minha reeducação alimentar, que abandonei devido à pandemia e a clausura da quarentena.

Vou tentar ver mais vezes, no próximo ano (se a pandemia permitir), as pessoas que amo, ao menos, as que estão a algumas centenas de quilômetros. Não só ver! Ver, posso ver pelo whatsapp, Messenger, instagram. Quero abraçar, conversar, dar risadas, comer juntos!

Também quero muito pegar minhas máquinas fotográficas e sair por aí, ou por aqui,  e fotografar muito!

Esta semana fiz a última prova do curso de Psicopedagogia! Ufa!

Tem aqueles planos que, como dizia Amália RodriguesNem às paredes confesso!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat

STAROUP: propagandas, história e futuro da marca

Você se lembra desta marca? Sabe de qual produto? Não?????!!!!!! Pois bem... vou refrescar a memória daqueles que estão nos "enta", dos mais jovens que nunca ouviram esta palavra. Quando eu era adolescente, o que não faz muito tempo, o jeans, que mais se ouvia falar, cujas propagandas eram inteligentíssimas, bem feitas, ainda por cima engajadas, eram da Staroup.  Uma delas foi premiada internacionalmente, porque mostrava o engajamento dos jovens, que eram ousados, corajosos, lutavam contra o regime da época: a Ditadura Militar.  Esta propaganda, famosíssima, ganhadora do Leão de Ouro em Cannes, foi pensada, pelo não menos famoso, Washington Olivetto, da Agência W. Brasil. Quer conhecê-la? Acesse e conheça! Além deste premiado, há outros. Há o comercial abaixo, que mostra a então adolescente, Viviane Pasmanter, no papel da gordinha, que quer usar um jeans da Staroup e faz uma verdadeira maratona para conseguir alcançar seu objetivo. A qualidade do vídeo não é muito bo

Visita à Fazenda Lageado - Botucatu-SP

Se você vai visitar Botucatu, cidade a 250 km de São Paulo, uma boa pedida é visitar a Fazenda Lageado, que fica ao lado do Bairro Paraíso. Essa é uma antiga fazenda de café, que mantém ainda os prédios antigos originais da fazenda: tulhas, moinhos, casa grande, hospedaria. O lugar é utilizado pelos moradores e visitantes para caminhadas, pois é tranqüilo, tem muito verde, rio, lagos, pássaros. A entrada da fazenda já é um cartão postal, pois parte da estrada é margeada por eucaliptos, o que deixa o local com aquele cheirinho gostoso, refresca o calor e a visão. Há um lago em frente à antiga hospedaria, onde atualmente funciona a Incubadora Tecnológica de Botucatu, muito apreciado por famílias que vêm com suas crianças, olham os marrecos, dão comida, chamam as aves que se aproximam e fazem a alegria dos pequenos. Mas se o seu objetivo é, além de visitar a fazenda, conhecer também o Museu do Café, que fica na antiga casa grande, então terá que se informar dos horários, porque aos domin