Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

"As estações" e a live do livro


Dizem que na vida a gente precisa realizar três coisas “Plantar uma árvore. Fazer um filho. Escrever um livro.”

Não sei se o Prof. Gérson plantou uma árvore, mas acredito que tenha feito, pois como ele narra em uma de suas crônicas, do livro “As Estações”, teve origem na roça, assim tem, acredito, um amor especial à natureza.

Ele realizou o segundo item da pequenina, e importantíssima lista, tem três filhos, cujo amor incondicional externou ontem na live de lançamento do livro.

Claro, vocês, leitores, já estão sabendo, que ela lançou ontem o livro de crônicas “As estações”. 




Na live foram abordadas, pelo editor, algumas características das crônicas: são autobiográficas, conversam entre si, emocionam, tratam de momentos tristes, felizes. Também conversam com a religiosidade, afinal o autor  é pastor dedicado da Igreja Presbiteriana.

O próprio autor, na live, explicou o porquê do título da obra. Foi pensado justamente pela similaridade das estações do ano com as fases da vida, ainda pela relação existente entre o percurso de um trem, as paradas nas estações, onde alguns descem, outros entram no trem, alguns são recepcionados com alegria, outros descem, talvez, sem se despedir e quem fica chora, e transborda sentimentos!

Na live de ontem transbordaram sentimentos!

O amor do marido pelo pai, Sr. Armando, o qual foi a primeira pessoa a receber, anteriormente, um livro do filho amado, agora também escritor de livros! Que orgulho para um pai, que estudou somente a primeira série primária, mas que estudou, e muito, nos livros da vida.

Amor do marido pela esposa, segunda pessoa a receber o livro, durante a live.

Amor de pai, como relatado acima, declarado durante a entrega dos livros aos filhos Jézer e Jéssica, bem como a mensagem saudosa para a filha, Laís, que se encontra em viagem.

E aquele amor, reconhecimento, pelo apoio e dedicação na alfabetização do menino Gérson? O autor reencontrou, recentemente, sua primeira professora, cujo encontro inicialmente ocorreu pelo facebook. Ela recebeu, das mãos do autor, um livro! Momento importantíssimo registrado em fotos. Imagino a alegria da Professora ao ser procurada e lembrada com tanto carinho pelo ex-aluno.

E do que fala o livro “As estações”? Das vivências nas diversas estações da vida do Gérson como filho, marido, pai, professor, pastor, entre outras!

Prof. Gérson escreve de forma, que você, leitor, se sentirá dentro da crônica, ou talvez, observando da objetiva de uma máquina fotográfica ou de uma filmadora as passagens relatadas por ele.

O que mais me chamou a atenção na live?

O apoio da família Trevisan! A esposa e os filhos, nos bastidores, assistindo e auxiliando nas atividades: anotando os nomes dos “presentes” para o sorteio e os agradecimentos, relembrando algo que tenha passado despercebido. As irmãs do autor orgulhosamente assistindo a live! 

Não vou dar mais “spoilers” sobre a live! Você poderá assisti-la, pois acredito que ficará disponível no facebook.

Aposto que está curioso e quer ler o livro!

“As estações”, do Prof. Gérson Trevisan, está disponível para pré-venda no site da AMAZON (Amazon.com.br : as estações gérson trevisan ) e no site da Editora OK Linguística: http://www.oklinguistica.com.br/loja/product/2-estacoes

Boa compra! E excelente leitura!

 

Fonte:

Imagens: do site da amazon

Comentários

Gérson Trevisan disse…
Muito obrigado por ter assistido a Live e por grande incentivadora na produção de textos e na publicação do livro. Amei sua crônica e a forma como, em cores muito vívidas, descreveu as emoções da Live de Lançamento. Que Deus a abençoe ricamente.

Gérson Trevisan

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat

STAROUP: propagandas, história e futuro da marca

Você se lembra desta marca? Sabe de qual produto? Não?????!!!!!! Pois bem... vou refrescar a memória daqueles que estão nos "enta", dos mais jovens que nunca ouviram esta palavra. Quando eu era adolescente, o que não faz muito tempo, o jeans, que mais se ouvia falar, cujas propagandas eram inteligentíssimas, bem feitas, ainda por cima engajadas, eram da Staroup.  Uma delas foi premiada internacionalmente, porque mostrava o engajamento dos jovens, que eram ousados, corajosos, lutavam contra o regime da época: a Ditadura Militar.  Esta propaganda, famosíssima, ganhadora do Leão de Ouro em Cannes, foi pensada, pelo não menos famoso, Washington Olivetto, da Agência W. Brasil. Quer conhecê-la? Acesse e conheça! Além deste premiado, há outros. Há o comercial abaixo, que mostra a então adolescente, Viviane Pasmanter, no papel da gordinha, que quer usar um jeans da Staroup e faz uma verdadeira maratona para conseguir alcançar seu objetivo. A qualidade do vídeo não é muito bo

O QUE FAZ UM SUPERVISOR DE ENSINO?

Recentemente após certa postagem no facebook, duas respostas em tom de gracejo, me deixaram extremamente irritada! Ambas davam a entender,   que os profissionais, que atuam na Supervisão de Ensino não trabalham! Existe esta “lenda” na rede   estadual, onde se fala que é a “supervidão”.   Assim como falam, que quem trabalha nos núcleos pedagógicos não trabalha. Assim como falam, que o Diretor de Escola não faz nada. Assim como falam que o Coordenador não faz nada... e por aí vai. Já estive em outras funções, sei o quanto se trabalha! Mas não vou falar dos outros. Vamos tratar do cotidiano do Supervisor de Ensino, tentando esclarecer ao público, com palavras simples, o que realiza e quais as responsabilidades deste profissional, que é o mais alto cargo na carreira docente no magistério oficial do Estado de São Paulo. Claro que, em uma única postagem, não é possível, mas aos que quiserem saber mais, gostarem de ler legislação poderão ler o recente Decreto de reestruturação da