João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Postagem em destaque

Altiva e majestosa paineira da Pinacoteca

Nesta época, outono (segunda quinzena de abril), ela é mais chamativa, pois está totalmente coberta de flores rosas.Certa vez ouvi uma histó...

"As estações" e a live do livro


Dizem que na vida a gente precisa realizar três coisas “Plantar uma árvore. Fazer um filho. Escrever um livro.”

Não sei se o Prof. Gérson plantou uma árvore, mas acredito que tenha feito, pois como ele narra em uma de suas crônicas, do livro “As Estações”, teve origem na roça, assim tem, acredito, um amor especial à natureza.

Ele realizou o segundo item da pequenina, e importantíssima lista, tem três filhos, cujo amor incondicional externou ontem na live de lançamento do livro.

Claro, vocês, leitores, já estão sabendo, que ela lançou ontem o livro de crônicas “As estações”. 




Na live foram abordadas, pelo editor, algumas características das crônicas: são autobiográficas, conversam entre si, emocionam, tratam de momentos tristes, felizes. Também conversam com a religiosidade, afinal o autor  é pastor dedicado da Igreja Presbiteriana.

O próprio autor, na live, explicou o porquê do título da obra. Foi pensado justamente pela similaridade das estações do ano com as fases da vida, ainda pela relação existente entre o percurso de um trem, as paradas nas estações, onde alguns descem, outros entram no trem, alguns são recepcionados com alegria, outros descem, talvez, sem se despedir e quem fica chora, e transborda sentimentos!

Na live de ontem transbordaram sentimentos!

O amor do marido pelo pai, Sr. Armando, o qual foi a primeira pessoa a receber, anteriormente, um livro do filho amado, agora também escritor de livros! Que orgulho para um pai, que estudou somente a primeira série primária, mas que estudou, e muito, nos livros da vida.

Amor do marido pela esposa, segunda pessoa a receber o livro, durante a live.

Amor de pai, como relatado acima, declarado durante a entrega dos livros aos filhos Jézer e Jéssica, bem como a mensagem saudosa para a filha, Laís, que se encontra em viagem.

E aquele amor, reconhecimento, pelo apoio e dedicação na alfabetização do menino Gérson? O autor reencontrou, recentemente, sua primeira professora, cujo encontro inicialmente ocorreu pelo facebook. Ela recebeu, das mãos do autor, um livro! Momento importantíssimo registrado em fotos. Imagino a alegria da Professora ao ser procurada e lembrada com tanto carinho pelo ex-aluno.

E do que fala o livro “As estações”? Das vivências nas diversas estações da vida do Gérson como filho, marido, pai, professor, pastor, entre outras!

Prof. Gérson escreve de forma, que você, leitor, se sentirá dentro da crônica, ou talvez, observando da objetiva de uma máquina fotográfica ou de uma filmadora as passagens relatadas por ele.

O que mais me chamou a atenção na live?

O apoio da família Trevisan! A esposa e os filhos, nos bastidores, assistindo e auxiliando nas atividades: anotando os nomes dos “presentes” para o sorteio e os agradecimentos, relembrando algo que tenha passado despercebido. As irmãs do autor orgulhosamente assistindo a live! 

Não vou dar mais “spoilers” sobre a live! Você poderá assisti-la, pois acredito que ficará disponível no facebook.

Aposto que está curioso e quer ler o livro!

“As estações”, do Prof. Gérson Trevisan, está disponível para pré-venda no site da AMAZON (Amazon.com.br : as estações gérson trevisan ) e no site da Editora OK Linguística: http://www.oklinguistica.com.br/loja/product/2-estacoes

Boa compra! E excelente leitura!

 

Fonte:

Imagens: do site da amazon

Um comentário:

Gérson Trevisan disse...

Muito obrigado por ter assistido a Live e por grande incentivadora na produção de textos e na publicação do livro. Amei sua crônica e a forma como, em cores muito vívidas, descreveu as emoções da Live de Lançamento. Que Deus a abençoe ricamente.

Gérson Trevisan

Você também poderá gostar de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...