Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

SIMPLESMENTE AMIGO

Me propus a escrever um texto sobre um amigo. Mas o que falar de alguém que podemos chamar de amigo?



Primeiro que o conheço há muito tempo, há mais de uma década. Acho que apenas isto talvez não o qualifique como meu amigo.


Mas acredito que dizer que neste período tivemos alguns desentendimentos profissionais, que ao final tudo se resolveu sem restar mágoas, nem raiva, nem ressentimentos, ajuda a dimensionar um pouco da amizade.


Dizer que somos muito diferentes em tudo: idade, humor, personalidade, mesmo assim nossa amizade perdura, também mostra o quanto o sentimento verdadeiro supera diferenças.


Talvez você, leitor, esteja pensando... Mas só isto não quer dizer nada!


Mas este amigo, em uma época difícil de nossa vida profissional, lutou para que eu retornasse ao meu trabalho, após uma crise. Lutou, envidou todos os esforços para que eu pudesse retornar a trabalhar na mesma equipe dele.


Nesta época nos conhecíamos pouco, porque estávamos trabalhando juntos há uns 3 anos, mesmo assim ele mostrou o quanto era amigo. Era mais do que um colega com quem partilhava um dia de trabalho, o mesmo espaço, os mesmos problemas, os mesmos chefes!


Atualmente não trabalhamos mais juntos!


Nossas vidas tomaram rumos distintos. Cidades diferentes. Caminhos diferentes... mas... mesmo assim o vínculo de amizade continua existindo.


A internet, esta ferramenta incrível, nos aproxima, nos mantém em contato.


A este amigo só posso dizer: OBRIGADA!!!


Obrigada por ter surgido na minha vida!


Obrigada por me respeitar sempre!


Obrigada por me entender, me apoiar, me motivar!


“Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito


Mesmo que o tempo e a distância digam: NÃO!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat...

O Tempo em Suspenso: Memórias de um Luto que Distorce as Horas

  Há alguns meses li uma matéria na internet que falava da percepção do tempo pelas pessoas que estão passando pelo luto. Perdi minha mãe há cerca de sete meses e desde os primeiros dias percebi que algo em mim havia mudado. Além da ausência, da saudade, das lembranças ao estar nos lugares onde estivemos juntas com frequência, senti algo diferente relacionado à passagem do tempo. Primeiro imaginei que era algo passageiro, apenas uma impressão minha que passaria rapidamente, e isso me acalmou. Após o retorno da vida quase normal após a pandemia também me senti assim ao andar pela cidade e verificar mudanças que não vi acontecerem. Casas antigas desapareceram. Novas construções surgiram. Comércios fecharam. Outros novos comércios foram abertos. Mas agora não era isso. O sentimento é outro. Em especial quando estou só, em silêncio comigo mesma, andando indo para o trabalho ou andando pela rua, em silêncio. Acompanhei mudanças na cidade próximas ao bairro que moro, vi novos ...

HISTÓRIA DE ANA ROSA

Você já ouviu a música sertaneja de Tião Carreiro e Carreirinho intitulada "Ana Rosa"? Se ouviu conhece a história dessa mulher. Se não ouviu, farei um resumo da história. Ana Rosa morava em Avaré, cidade próxima a Botucatu. Como muitas jovens de sua época casou-se cedo, pois havia se apaixonado por Francisco de Carvalho Bastos, mais conhecido como Chicuta, que era muito ciumento, por isso trazia a esposa sob constante vigilância. Homem dos idos de 1880, muito machista, começou a maltratar a mulher, tanto moral quanto fisicamente. Até que um dia a jovem esposa cansou de tanto sofrer, fugiu para Botucatu, refugiando-se em um cabaré de uma mulher chamada Fortunata Jesuína de Melo. Quando o marido chegou em casa e não encontrou a mulher, ficou cego de ciúmes, procurou-a por todos os lados, até que soube que ela havia fugido e para onde havia ido. Mais do que depressa ele se dirigiu para Botucatu, onde chegou e contratou José Antonio da Silva Costa, mais conhecido por Costinha, e...