Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Perigos do orkut

Há algum tempo tenho ouvido, na mídia, várias reportagens falando sobre os perigos do orkut.
Em parte concordo com eles, porque há muitas comunidades mal-intencionadas, assim como há na internet inúmeros sites desqualificados com conteúdos como pornografia, pedofilia, entre outros.
Apesar desse lado negativo, há, como tudo, o lado positivo:a possibilidade de re-encontrar pessoas.
Nem sempre encontramos pessoas com as quais gostaríamos de manter contato, nesse caso há a opção de bloquear o pseudo-amigo.
Na internet, especialmente, em nossas caixas de mensagens também recebemos mensagens indesejadas, especialmente as publicitárias, mas aqui também há a opção: apagar!!!
Pelo orkut reencontrei alguns amigos, que não via há mais de vinte anos. Ponto positivo. Positivíssimo.
Há os pontos negativos, entre eles também, há agora os "orkuteiros", que passam pelas nossas páginas deixando falsos "scraps", com arquivos mal intencionados do tipo: vejam as fotos da nossa festa... aí vem o download perigoso! Nesse caso, apague a foto do seu amigo e o recado, pois não foi de fato o seu amigo, quem enviou.
Coisas da modernidade!! Ou melhor, coisas da contemporaneidade!!!
"A solidão é o preço que temos de pagar por termos nascido neste período moderno, tão cheio de liberdade, de independência e do nosso próprio egoísmo"
NATSUME, Soseki. "Pobre Coração dos Homens"
Fonte:
http://www.citador.pt/citador.php , ACESSO EM: 29/05/2006.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat...

Perguntas sem respostas...

 Estou em fase digamos, pré aposentadoria, apesar das inúmeras plataformas existentes, toda digitalização, a nossa vida funcional caminha a passos lentos e sem vontade como diz o cantor. Nossos documentos, portarias, são publicados na atual versão do D.O.E., mas você acessa a busca avançada e digita seu nome completo e não encontra nada atualizado. Ah, mas dizem que foi publicado! Você insiste na busca, vai pelo número do seu RG com dígito, sem dígito. Nada! Sou brasileira e não desisto! Meu nome no holerite é sem o “do”. Dígito novamente sem essas duas letrinhas. Nada!  Acho muito estranho não aparecer publicações recentes! Abro uma ocorrência questionando o órgão superior competente, que me responde que “Sim, continua sendo obrigatória a publicação da portaria”.  E isso não é tudo!  Quero saber quanto tempo me falta para me aposentar! Você poderia me dizer “Simples! Está tudo informatizado!” Só que não cara pálida! Por duas vezes recebi simulações do sistema, ambas...

Minha vivência com o alzheimer de minha mãe

  Vivenciamos, não todos, na família a demência/Alzheimer de minha mãe. Eu, meu marido, e um dos irmãos diariamente. Os demais o sabem, presenciam nas visitas, maiores detalhes ficam sabendo por mim, meu marido, o irmão, que mora com minha mãe. Apesar de, no início da doença, bem como nos acompanhamentos regulares com a neurologista particular fui alertada que, mesmo medicada, a doença progrediria, talvez mais lentamente devido aos remédios, mas avançaria mesmo assim. Assim está acontecendo! Até uns dois anos a memória dela estava bem melhor, mas a idade é implacável! Os neurônios estão morrendo! Com eles está indo a memória dela, a recente, mas agora também as memórias passadas. O que sobrou, por enquanto, são as memórias do passado muito distante, da infância, adolescência, juventude, porém poucas, cujas histórias já nos eram bem conhecidas, agora são repetidas diariamente. Ontem ela esteve em casa, conversou comigo, foi para a cozinha conversar e ficar com meu marido, qu...