Pular para o conteúdo principal

Photo Nature International - Sucesso consagrado já na primeira edição!

Gosto de fotografia. Gosto de sair por aí, na verdade por aqui, fotografando. Amo ver belas fotos. Belas paisagens. Fotos de pessoas. Animais. Cidades. Crianças. A fotografia me fascina! Seu poder de congelar um momento, que nunca mais se repetirá! Um momento único! A magia de registrar com a luz as mudanças nas pessoas, nas paisagens, nas cidades, nos costumes, nos rituais!
Há inúmeros concursos de fotografia, que objetivam mostrar tudo isto! Mostrar cada cena com um olhar peculiar, apurado, poético, técnico ou tudo isto junto!
No Brasil tem várias promovidos por fotoclubes!
Não tinha notícias de um concurso brasileiro, que ousasse abrir inscrições para o mundo inteiro!
O Photo Nature International em sua primeira edição ousou ser muito grande! Ousou e acertou! Promovido pela recém nascida #AJAC – Associação Jauense de Ambiente e Cultura, que congrega fotógrafos amadores, como eu, fotógrafos premiados nacional e internacionalmente como o Paulo Guerra, que aliás é o Presidente da instituição e o grande responsável pela existência deste concurso internacional.

A divulgação foi feita em sites, páginas do facebook, blogs, páginas dos fotoclubes! 
Os dias dedicados ao período de inscrições foram de grande ansiedade para todos! Os membros residentes em Jaú, maioria, e os residentes em outros municípios, pois nos comunicamos regularmente, se não diariamente, pelo nosso grupo no Messenger. Todos acompanhamentos este período com grande expectativa e comemorando com o Paulo cada nova inscrição, cada nova adesão!
Quando enfim foram encerradas as inscrições, foram fechados os números de fotógrafos inscritos e de imagens inscritas nas duas seções, ficamos todos muito felizes com os resultados! Estes números consagraram o Photo Nature International como um concurso fotográfico importantíssimo no panorama nacional e internacional!
Houve adesão de fotógrafos do Brasil, Índia, Romênia, Eslovênia, China, entre outros.
Para resumir o enorme sucesso deste primeiro #Photo #Nature #International vamos aos esperados números, que comprovam isto:
- 385 fotógrafos inscritos;
- 2862 fotos recebidas nas duas seções;
- 55 países participantes.
As fotos ganhadoras do Concurso se encontram na página do Photo Nature International, que você pode acessar clicando no link abaixo. Depois veja no topo da página em “RESULTS”.
http://photonature.ajac.org.br/
Veja cada uma e se deleite com cada belíssima imagem dos fotógrafos talentosos, que acreditaram na proposta deste concurso!
Parabéns a todos pelos resultados!

Parabéns também, a todos da #AJAC, que auxiliaram de alguma forma, para que fosse um sucesso! Parabéns especiais ao Paulo Guerra, que imaginou e batalhou incansavelmente para que o concurso fosse um sucesso! 

#ajac  #ajac   #ajac  #ajac   #ajac  #ajac  #ajac   #ajac   #ajac   #ajac  #ajac  #ajac  #ajac

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

Se este texto for útil para você, deixe seu comentário, dizendo se gostou, como encontrou este blog.

Se você precisa concluir o Ensino #Fundamental ou Ensino #Médio, não tem condições de frequentar a escola, tem 15  ou 18 anos, poderá se inscrever para as provas do #Encceja, que o MEC voltará a aplicar neste ano. Por meio desta prova você pode obter a #conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ainda, eliminar as matérias, nas quais conseguir acertar ao menos 50% das questões em cada área, inclusive na redação. Importante salientar, que a partir deste ano o #Enem deixará de servir para certificação do Ensino Médio, portanto se você precisa concluir o Ensino Médio aproveite e faça o #Encceja2017. Outra informação muito importante, para quem reside no Estado de São Paulo, é que após realizar a prova do encceja e não passar em todas as áreas, poderá procurar, a qualquer momento, um dos CEEJAS existentes. O CEEJA é uma Centro de Educação de Jovens e Adultos, que é um projeto, cuja fr…

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE ENEM/ENCCEJA

Fiz duas postagens, muito acessadas, falando sobre o Enem e o Encceja, duas importantes avaliações para alunos que pretendem eliminar matérias ou o curso todo. Sempre acompanho todos os comentários postados em todas as matérias e respondo a todos. Tento fazer isto o mais rápido possível e responder aos questionamentos dos leitores do Blog, entretanto ao ler as perguntas notei que são enviadas, com um texto um pouco diferente, questões já respondidas por mim, portanto bastaria ao interessado, ler os comentários e buscar a resposta a sua questão. Sei que todos temos uma vida muito corrida, que nem sempre as pessoas dispõem de tempo para ficar lendo, por isto reúno aqui todas estas dúvidas, que organizei por assunto. Pretendo desta forma a auxiliar todos que acessam o blog em busca de mais informação e respostas para suas dúvidas. Faço isto, pois estamos novamente em tempos de Encceja, o que gera nas pessoas uma ansiedade e uma busca por maiores informações. Para aqueles que desejarem, tiv…