Você se sente bem e feliz no seu ambiente de trabalho?

Gosto de falar, aqui, de coisas que vejo, ouço, leio, assisto na TV.  Este texto tratará sobre isto. Desde um bom tempo que os assuntos da tecnologia me interessam. Acabo assistindo, sempre que posso programas que abordam a tecnologia.
Não é novidade, nem é de hoje, que as empresas buscam melhorar a vida do funcionário nas empresas. Será que todas de fato fazem isto?
Há aquelas que criam programas de qualidade de vida para seus funcionários, que trazem palestras, orientações diversas, dicas de saúde, por aí vai. Mas e na prática? Fornecem mobiliário adequado? Os móveis e equipamentos utilizados atendem normas de saúde e de ergonomia? A iluminação do ambiente é adequada? A limpeza do local é satisfatória?
Hoje, em um programa que abordava a qualidade de vida nas empresas, foi mostrada uma experiência de uma empresa de tecnologia, cujo proprietário é um jovem, cuja missão é, em outras palavras, fazer os funcionários felizes no local de trabalho. De que forma? Coisas simples. Há locais para o descanso na hora do almoço, onde cada um faz o que quer, desde ler um livro, tirar uma sonequinha, jogar videogame, fazer as unhas, uma massagem. Cada funcionário recebe uma “ajuda de custo” para deixar a sua mesa de trabalho, do jeito que gosta, com objetos e detalhes, que fazem bem ao usuário.
Os funcionários trabalham mais motivados, pois além disto, os funcionários que batem as metas da empresa, recebem como prêmio uma viagem ao exterior.
Há pesquisas que mostram que funcionários mais felizes, rendem mais, trabalham melhor, adoecem menos.

Você se sente bem e feliz no seu ambiente de trabalho? 

Comentários

Delgadopaiva disse…
Sinto, nosso expediente tem momentos de atividade fisica e esportiva.