Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Nova novela das seis e as crianças


Novela das seis. Primeiro capítulo. Cenas belíssimas da paisagem do Sul. Cenas com o casal protagonista no melhor estilo de um filme famoso, onde duas crianças ficam presas em uma ilha paradisíaca, lembram-se deste filme? A Lagoa Azul.  O casalzinho, criados juntos, mas não irmãos, descobrem o amor. Esta também é a tônica da novela.
No primeiro capítulo o casalzinho da novela também nada em uma lagoa paradisíaca, azul, mocinho de samba-canção, mocinha de camisola transparente ou camisete, não importa! A transparência mostrando os seios fartos, desnudos, o corpo.
A que veio a novela? Será que teremos no decorrer dos capítulos a belíssima paisagem do Rio Grande do Sul? Ou voltaremos aos capítulos gravados em estúdio?
Os “mocinhos”, jovens apaixonados, que sofrerão muito por viver um amor condenado pela família, continuarão juntos? O amor sobreviverá?
As cenas com belos corpos expostos no horário das 18h00 terão sequência?
Não sei se observaram, mas sumiram das telas de tv aquelas tarjas verdes, vermelhas, amarelas, que indicavam a faixa etária dos programas.
Você que assiste (está assistindo esta novela) deixaria seus filhos (as) menores assistindo a estas cenas? Você as considera adequadas para o horário?
Muito se tem falado das consequências da erotização das crianças, mas e nós com isto?
Há algum tempo assisti a uma palestra da Lidia Aratangy, na qual ela falava que os pais se esqueceram de que a TV tem um botão “power” (liga/desliga).  
Trabalhei em uma escola, há uns anos atrás, onde tivemos problemas com crianças de primeira série com um comportamento muito “avançado” para a idade. Uma sexualidade bastante aflorada. Conversando com uma das mães, descobrimos que a criança tinha tv à cabo no próprio quarto, que os pais iam dormir, segundo ela verificavam se a criança dormia.
Conversando com outra mãe, do mesmo grupo de crianças, descobrimos que este comportamento já vinha acontecendo na creche, instituição assistencial, de onde os alunos vinham.
Será que os pais pararam para pensar que criança é curiosa? Que criança pode, após os pais se deitarem, religar a tv e assistir programas inadequados para a idade dela?
E a novela?
É a mesma situação! Quem pode dizer se a criança pode assistir ou não são os pais/responsáveis por ela.
A televisão lança mão de muitos artifícios para prender seu público, seja ele composto de homens, mulheres, crianças.
Cabe a nós apertar aquele botãozinho mágico: LIGA/DESLIGA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

STAROUP: propagandas, história e futuro da marca

Você se lembra desta marca? Sabe de qual produto? Não?????!!!!!! Pois bem... vou refrescar a memória daqueles que estão nos "enta", dos mais jovens que nunca ouviram esta palavra. Quando eu era adolescente, o que não faz muito tempo, o jeans, que mais se ouvia falar, cujas propagandas eram inteligentíssimas, bem feitas, ainda por cima engajadas, eram da Staroup.  Uma delas foi premiada internacionalmente, porque mostrava o engajamento dos jovens, que eram ousados, corajosos, lutavam contra o regime da época: a Ditadura Militar.  Esta propaganda, famosíssima, ganhadora do Leão de Ouro em Cannes, foi pensada, pelo não menos famoso, Washington Olivetto, da Agência W. Brasil. Quer conhecê-la? Acesse e conheça! Além deste premiado, há outros. Há o comercial abaixo, que mostra a então adolescente, Viviane Pasmanter, no papel da gordinha, que quer usar um jeans da Staroup e faz uma verdadeira maratona para conseguir alcançar seu objetivo. A qualidade do vídeo não é muito bo

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat

HISTÓRIA DE ANA ROSA

Você já ouviu a música sertaneja de Tião Carreiro e Carreirinho intitulada "Ana Rosa"? Se ouviu conhece a história dessa mulher. Se não ouviu, farei um resumo da história. Ana Rosa morava em Avaré, cidade próxima a Botucatu. Como muitas jovens de sua época casou-se cedo, pois havia se apaixonado por Francisco de Carvalho Bastos, mais conhecido como Chicuta, que era muito ciumento, por isso trazia a esposa sob constante vigilância. Homem dos idos de 1880, muito machista, começou a maltratar a mulher, tanto moral quanto fisicamente. Até que um dia a jovem esposa cansou de tanto sofrer, fugiu para Botucatu, refugiando-se em um cabaré de uma mulher chamada Fortunata Jesuína de Melo. Quando o marido chegou em casa e não encontrou a mulher, ficou cego de ciúmes, procurou-a por todos os lados, até que soube que ela havia fugido e para onde havia ido. Mais do que depressa ele se dirigiu para Botucatu, onde chegou e contratou José Antonio da Silva Costa, mais conhecido por Costinha, e