Pular para o conteúdo principal

Esquadrilha da Fumaça cruza os Bons Ares e encanta população

A Cidade dos Bons Ares fez ontem 156 anos. Houve alguns eventos para comemorar esta data tão importante para os munícipes, entre eles o “Cruzando os Bons Ares”, que constou de atividades relacionadas aos ares, ao sonho mais antigo do ser humano: voar. Sonho de Ícaro e seu pai, Dédalo, que construíram asas com penas de aves coladas com cera, para com elas realizar o sonho humano: voar como os pássaros. Dédalo, antes do voo, orientou o filho “Voe, mas não chegue muito perto do sol, porque ele derreterá a cera.” Mas Ícaro, jovem, transgressor, embevecido com a beleza deste momento de liberdade, não obedeceu. O final todos conhecemos: a cera derreteu e o jovem e imprudente Ícaro morreu, após a queda vertiginosa.



Sabemos que esta história, conhecida por muitos, faz parte da mitologia Grega, tão antiga, quanto o sonho do homem. Sonho que habitava a mente privilegiada do gênio da Renascença: Leonardo da Vinci, que criou, desenhou várias engenhocas para voar e delas surgiram algumas bem conhecidas nossas como a asa delta e o helicóptero.


O que isto tem a ver com as festividades do aniversário de Botucatu? Tudo! Neste dia vimos, no Aeroporto da cidade, o homem voando de diversas formas: girocóptero, avião, paraglider, paratrike, paraquedas. Como se não bastasse tudo isto, o show nos céus teve seu ápice com a famosíssima “Esquadrilha da Fumaça”, que pelo terceiro ano seguido cortou os céus botucatuenses, desenhando formas, cores, bem como mostrando a habilidade destes aviadores da Força Aérea Brasileira, que ao voar, ao se exibirem, deixaram a todos paralisados, olhando o céu muito, muito azul, vendo-os habilmente em rota de colisão... mas cada avião indo para um lado e um “ooooooooohhhhhh” da multidão. Quanta emoção! Quanta beleza! Quanta habilidade!


Ícaro deveria, quem sabe, estar olhando tudo isto e pensando “Valeu a pena!”


Quer curtir um pouco da festa? Então aproveite algumas das fotos abaixo.



GIROCÓPTERO E PILOTO DEVONCIR












 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




ÀS MARGENS DA CASTELINHO LOTAÇÃO PARA ASSISTIR




ABAIXO CÓPIA DE MENSAGEM RECEBIDA:



Boa tarde, Sra Maria!

Agradecemos pela sua presença em nossa demonstração e também por divulgar as belas fotos em seu blog.

Fumaça... Já!

Atenciosamente,
Esquadrão de Demonstração Aérea
Seção de Comunicação Social
Estrada de Aguaí, km 39
Caixa Postal 1083
CEP 13631-972 - Pirassununga/SP
fone/fax: 55 (19) 3565-7236

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

Se este texto for útil para você, deixe seu comentário, dizendo se gostou, como encontrou este blog.

Se você precisa concluir o Ensino #Fundamental ou Ensino #Médio, não tem condições de frequentar a escola, tem 15  ou 18 anos, poderá se inscrever para as provas do #Encceja, que o MEC voltará a aplicar neste ano. Por meio desta prova você pode obter a #conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ainda, eliminar as matérias, nas quais conseguir acertar ao menos 50% das questões em cada área, inclusive na redação. Importante salientar, que a partir deste ano o #Enem deixará de servir para certificação do Ensino Médio, portanto se você precisa concluir o Ensino Médio aproveite e faça o #Encceja2017. Outra informação muito importante, para quem reside no Estado de São Paulo, é que após realizar a prova do encceja e não passar em todas as áreas, poderá procurar, a qualquer momento, um dos CEEJAS existentes. O CEEJA é uma Centro de Educação de Jovens e Adultos, que é um projeto, cuja fr…

Documentos escolares: onde encontrá-los?

Muito já se falou a respeito da internet. Que é uma boa ferramenta. Que é perigosa, em especial para crianças, que ainda não têm senso para perceber o perigo. Além disto, já se falou também da infinidade de informações que temos acesso pela net. Vamos falar, neste texto, deste último ponto. Como ter acesso a esta infinidade de informações, chegando até a informação que se deseja. Por meio deste blog, sempre recebo perguntas de internautas sobre alguns textos, alguns assuntos, que abordei em outras postagens, pedindo maiores informações. Ontem recebi um destes questionamentos, que pedia mais informações sobre o CEEJA. Deste questionamento surgiu a ideia desta postagem. Como a pergunta era relacionada à Educação, irei tratar, nesta postagem, disto... Onde conseguir maiores informações a respeito de: escolas, históricos, documentos antigos, etc... etc... Vou focar, nesta postagem, as informações relacionadas ao Estado de São Paulo, pois cada Estado da Federação tem uma Secretaria de Educação…