Algumas palavras sobre a entrevista do Deputado Marco Maia no Roda Viva

Caros seguidores e internautas, nesta semana assisti um trecho do Programa Roda Viva, que está de cara nova, porque além de um visual novo, a apresentadora é a Marília Gabriela, que também participa dos debates juntamente com outros jornalistas famosos dos principais jornais.
No programa citado o entrevistado era o Deputado do PT gaúcho, Marco Maia, mais novo presidente da Câmara dos Deputados, cargo que ocupará por dois anos.
Porque resolvi falar deste Programa? Primeiro porque assisti, segundo porque o que vi e ouvi é digno de comentários, aconselho-os a assistir para comprovar as críticas aqui feitas.
Pontos da entrevista:
- o político sempre mostrava o que aconteceu "de positivo", fazendo ouvidos moucos aos questionamentos sobre corrupção, sobre a reforma milionária da Casa (mansão), onde ele morará enquanto for presidente da Câmara.
- como todo político se desviava das questões polêmicas, igual ao personagem principal do filme Matrix, desviando-se das balas do inimigo.
- ao serem mostradas imagens do Ex-presidente em cordial conversa com o também ex-presidente Collor, como era de se esperar, não fez comentários a respeito.
Além do relatado acima, e muito mais, que poderão conferir no vídeo disponível no site da TV Cultura, cujo link coloco abaixo, o Deputado, ao ser questionado com veemência pelos profissionais da mídia, falava cada vez mais alto, atropelando-os como um rolo compressor, impedindo-os de concluir o raciocínio. Há um ditado popular que diz "SE GRITO resolvesse, porco não morria." Acho muito sugestivo, porque o que se percebeu durante todo o programa foi isto, o entrevistado querendo ganhar as discussões no grito, não na argumentação ponderada, embasada.
Em alguns momentos criticou a Mídia, dizendo que ela não reflete a opinião do povo, será que ele então reflete a nossa opinião?
Será que todos ignoramos tudo o que está ruim ao nosso redor, nos transformamos em Polianas, ou no Rei da famosa história "O Rei nu", do conto de Hans Christian Andersen, nos fingimos de tolos e acreditamos nas palavras dos bajuladores do Rei?
Deixo algumas questões para cutucá-los!
Acessem o vídeo:
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/programa/1246

Comentários

Ivan Leite disse…
Seu texto é consciente e nos alerta para a crítica política. Parabéns pelo texto.
Delfiol disse…
Prof. Ivan, muito obrigada por suas palavras, pela sua leitura atenta dos meus textos. Volte sempre!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE ENEM/ENCCEJA