Parque da Juventude

Desde o ano passado, se não me falha a memória, iniciou-se o Parque da Juventude, na Cohab I, em Botucatu. Digo iniciou-se porque foi quando foi aprovada a verba do Governo Federal para a construção desta praça, inclusive com a vinda do Ministro dos Esportes até a cidade para assinar os documentos junto com o Prefeito.
Onde vai ficar? O que já foi feito? Qual o croqui? Como ficará após a construção? Quanto tempo demorará?
Pretendo, com o tempo, ir respondendo a estas perguntas...
Vamos a algumas delas...
O Parque da Juventude se localizará no terreno onde ficava a Garagem Municipal, onde ainda funcionam alguns prédios desta. Nas proximidades existem vários prédios/instituições:
- a Polícia ambiental;
- o TG (ou Tiro de Guerra);
- a famosa capelinha de Anna Rosa;
- a ATFMP (acho que é isso) a Associação dos Funcionários da Prefeitura;
- um "parque infantil" com alguns brinquedos;
- um campinho de futebol.
O terreno citado, conforme mostra a foto abaixo do Google, já foi limpo. Na verdade, esta foto de satélite, como sabem, não é atualizada diariamente, portanto não está mais assim, pois as obras evoluíram um pouco.

Há um croqui (projeto) da praça, que foi divulgado na época das tratativas da construção. Saiu em um jornal da Cidade chamado Mais Botucatu. 
Tenho algumas fotos do início da construção, que estão abaixo!
  Placa da Praça onde constam: valor da obra, metragem da construção/terreno.

 À esquerda o terreno, ainda com as construções pertencentes à Garagem Municipal.

 Acima terreno com as primeiras madeiras, à direita um banheiro químico para os funcionários. À direita após o muro ainda existe um Parque infantil em meio às árvores.
Esta área lateral, larga, extensa, onde se encontra a placa, segundo moradores mais antigos, já teve um projeto de construção/duplicação da Av. Mario Barbieris, em gestão de outro prefeito, mas que nunca se concretizou, segundo dizem, porque percebeu que não seria reeleito.

Comentários