Pular para o conteúdo principal

Visita à Fazenda Lageado - Botucatu-SP

Se você vai visitar Botucatu, cidade a 250 km de São Paulo, uma boa pedida é visitar a Fazenda Lageado, que fica ao lado do Bairro Paraíso.
Essa é uma antiga fazenda de café, que mantém ainda os prédios antigos originais da fazenda: tulhas, moinhos, casa grande, hospedaria.
O lugar é utilizado pelos moradores e visitantes para caminhadas, pois é tranqüilo, tem muito verde, rio, lagos, pássaros. A entrada da fazenda já é um cartão postal, pois parte da estrada é margeada por eucaliptos, o que deixa o local com aquele cheirinho gostoso, refresca o calor e a visão.
Há um lago em frente à antiga hospedaria, onde atualmente funciona a Incubadora Tecnológica de Botucatu, muito apreciado por famílias que vêm com suas crianças, olham os marrecos, dão comida, chamam as aves que se aproximam e fazem a alegria dos pequenos.
Mas se o seu objetivo é, além de visitar a fazenda, conhecer também o Museu do Café, que fica na antiga casa grande, então terá que se informar dos horários, porque aos domingos só abre das 12h às 17h. Essa informação você só descobre chegando lá e dando de “cara na porta”, pois ela inexiste no site da cidade de Botucatu (www.botucatu.sp.gov.br ), onde existem poucas informações sobre a fazenda e os demais roteiros apresentados. No centro da cidade há um Centro de Informações Turísticas, mas no citado site não  há essa informação, nem o endereço do mesmo. Não sei nem se ele fica aberto aos finais de semana!
No site da Prefeitura, logo na primeira página, há um guia turístico para o visitante, que pode ser impresso ou feito o download. Nesse guia você encontra todos os roteiros de passeios na região, nele constam os horários de visitação à Fazenda, como agendar visitas monitoradas, horários do Museu do Café, portanto vale a pena, antes de vir pra fazer o seu passeio, baixar o guia, se informar, até  mesmo ligar e confirmar os horários, se for um grupo de pessoas compensa uma visita agendada para aproveitar melhor e conhecer um pouco mais dessa antiga e importante fazenda de café.
Abaixo algumas fotos do local:






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

Se este texto for útil para você, deixe seu comentário, dizendo se gostou, como encontrou este blog.

Se você precisa concluir o Ensino #Fundamental ou Ensino #Médio, não tem condições de frequentar a escola, tem 15  ou 18 anos, poderá se inscrever para as provas do #Encceja, que o MEC voltará a aplicar neste ano. Por meio desta prova você pode obter a #conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ainda, eliminar as matérias, nas quais conseguir acertar ao menos 50% das questões em cada área, inclusive na redação. Importante salientar, que a partir deste ano o #Enem deixará de servir para certificação do Ensino Médio, portanto se você precisa concluir o Ensino Médio aproveite e faça o #Encceja2017. Outra informação muito importante, para quem reside no Estado de São Paulo, é que após realizar a prova do encceja e não passar em todas as áreas, poderá procurar, a qualquer momento, um dos CEEJAS existentes. O CEEJA é uma Centro de Educação de Jovens e Adultos, que é um projeto, cuja fr…

Documentos escolares: onde encontrá-los?

Muito já se falou a respeito da internet. Que é uma boa ferramenta. Que é perigosa, em especial para crianças, que ainda não têm senso para perceber o perigo. Além disto, já se falou também da infinidade de informações que temos acesso pela net. Vamos falar, neste texto, deste último ponto. Como ter acesso a esta infinidade de informações, chegando até a informação que se deseja. Por meio deste blog, sempre recebo perguntas de internautas sobre alguns textos, alguns assuntos, que abordei em outras postagens, pedindo maiores informações. Ontem recebi um destes questionamentos, que pedia mais informações sobre o CEEJA. Deste questionamento surgiu a ideia desta postagem. Como a pergunta era relacionada à Educação, irei tratar, nesta postagem, disto... Onde conseguir maiores informações a respeito de: escolas, históricos, documentos antigos, etc... etc... Vou focar, nesta postagem, as informações relacionadas ao Estado de São Paulo, pois cada Estado da Federação tem uma Secretaria de Educação…