DICAS PRÁTICAS: Telefonica, CPFL, SABESP


Você já se mudou de casa? Com certeza sim. Todos nós, em algum momento de nossas vidas, mudamos de casa. Quando isso ocorre ou vai ocorrer, temos várias preocupações com atitudes práticas, simples, mas que interferem profundamente em nosso cotidiano.

Algumas dessas preocupações dizem respeito aos serviços que contratamos: água, luz, energia, internet.

Se você vai se mudar, mas está dentro do Estado de São Paulo, talvez eu possa ajudá-lo com algumas dicas.

Se você vai se mudar de casa, para uma casa comprada por você, na cidade onde vai morar, se a empresa responsável pelo saneamento for a SABESP, a mudança de titularidade de conta de água é simples. Essa mudança pode ser totalmente feita pelo site: www.sabesp.com.br , na página inicial do site, no topo há um link chamado “Atendimento”. Clicando nele você será direcionado para uma janelinha de bate papo, onde um atendente pedirá algumas informações sobre o futuro titular da conta de água do imóvel. Nesse caso tudo é feito pela internet, por isso não é necessário comparecer a nenhum escritório da empresa, nem conveniado para entregar cópias dos documentos pessoais.

Se a sua região é atendida pela CPFL, Companhia Paulista de Força e Luz, o processo é um pouco mais complicado. Você precisa acessar o site da empresa: www.cpfl.com.br , na página inicial basta selecionar qual a CPFL que atende sua região, no topo da página, clicar no link e na próxima página clique em serviços on line, abrirá uma janelinha para fazer a alteração de titular, porém ao terminar, precisa imprimir um protocolo, juntá-lo aos documentos: RG, CPF (do novo titular da conta de energia), comparecer a um atendente conveniado.

Em qualquer um dos casos acima, para realizar o processo via internet, precisará ter em mãos uma conta de cada empresa, porque cada uma delas utiliza um código (em destaque na conta) para identificar o imóvel, sem essa informação e os documentos do novo titular não será possível iniciar, quanto mais terminar a solicitação.

No caso da Telefônica, para mudar uma linha telefônica de endereço, é necessário ligar para o 103-15, independente de qual cidade do Estado você esteja morando.

Comentários