Pular para o conteúdo principal

Ficaram velhas todas as notícias

Uma vez li em um texto, não sei se poema ou prosa, alguém que diz que ficaram velhas todas as notícias. Ultimamente quando assisto à televisão tenho essa nítida impressão, pois entra ano sai ano, as notícias se repetem... Quais notícias?
Vamos a elas. Ouvir que mais uma mãe abandonou seu filho em um carro, ou que o abandonou logo após o parto, ainda com o cordão umbilical, em uma porta de residência, ou na Lagoa da Pampulha.
Ver mais uma vez as notícias de corrupção na polícia, mesmo mostrando o outro lado, o da polícia, que investiga e prende a própria polícia. Vejam que paradoxo!!!
Ver novamente que há esse ou aquele preso perigoso comandando suas atividades direto da prisão.
Assistir mais uma vez outra reportagem falando do trabalho escravo em regiões como norte, nordeste. Mais uma vez vai até lá um órgão ligado ao trabalho, que fica estupefato com isso! E pergunto: onde está a fiscalização?
Outra vez assistir (agora diariamente, matinalmente...) , que o trânsito de São Paulo está um caos, que ninguém mais anda de carro, ou melhor, os carros só andam, porque ninguém nesse caos consegue ultrapassar os 20 ou 30 quilômetros por hora.
E o político que é pego corronpendo ou fazendo mal uso do dinheiro público???? Essa notícia então, nem se fala!!! Mudam os nomes, os órgãos lesados, mas não mudam, aqueles que pagam essa conta: nós, cidadãos, que pagamos religiosamente nossos impostos!!!
E você, quais notícias lê ou assiste todos os dias, que não agüenta mais???
Acho que em um país tão grande como o nosso deve haver mais pessoas tão indignadas quanto eu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

Se este texto for útil para você, deixe seu comentário, dizendo se gostou, como encontrou este blog.

Se você precisa concluir o Ensino #Fundamental ou Ensino #Médio, não tem condições de frequentar a escola, tem 15  ou 18 anos, poderá se inscrever para as provas do #Encceja, que o MEC voltará a aplicar neste ano. Por meio desta prova você pode obter a #conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ainda, eliminar as matérias, nas quais conseguir acertar ao menos 50% das questões em cada área, inclusive na redação. Importante salientar, que a partir deste ano o #Enem deixará de servir para certificação do Ensino Médio, portanto se você precisa concluir o Ensino Médio aproveite e faça o #Encceja2017. Outra informação muito importante, para quem reside no Estado de São Paulo, é que após realizar a prova do encceja e não passar em todas as áreas, poderá procurar, a qualquer momento, um dos CEEJAS existentes. O CEEJA é uma Centro de Educação de Jovens e Adultos, que é um projeto, cuja fr…

Documentos escolares: onde encontrá-los?

Muito já se falou a respeito da internet. Que é uma boa ferramenta. Que é perigosa, em especial para crianças, que ainda não têm senso para perceber o perigo. Além disto, já se falou também da infinidade de informações que temos acesso pela net. Vamos falar, neste texto, deste último ponto. Como ter acesso a esta infinidade de informações, chegando até a informação que se deseja. Por meio deste blog, sempre recebo perguntas de internautas sobre alguns textos, alguns assuntos, que abordei em outras postagens, pedindo maiores informações. Ontem recebi um destes questionamentos, que pedia mais informações sobre o CEEJA. Deste questionamento surgiu a ideia desta postagem. Como a pergunta era relacionada à Educação, irei tratar, nesta postagem, disto... Onde conseguir maiores informações a respeito de: escolas, históricos, documentos antigos, etc... etc... Vou focar, nesta postagem, as informações relacionadas ao Estado de São Paulo, pois cada Estado da Federação tem uma Secretaria de Educação…