Meus amigos da FAFIPA

Essa semana estive pensando sobre os bons acontecimentos da minha vida, impressões que marcaram minha trajetória e minha alma.
Minha infância foi marcada por boas impressões, entre elas, a presença da família, família numerosa: de muitos tios, primos, conhecidos, mas principalmente a presença forte de minha mãe e meu pai.
Outra impressão da infância foram os amigos, que vieram e se foram, a vida foi nos separando, mas nunca os esqueci: Luiz, Irani, Dico, Regina, Beta... são alguns deles.
Adolescência... primeiro namorado! Tarde para os "padrões" de hoje"! Aos dezessete anos. Mas não me arrependo! Vivo o meu tempo!!!
A Faculdade!!! Tempo de impressões que me marcaram: as manifestações pela melhoria da qualidade e a gratuidade do ensino! Luta estudantil consciente, sem badernas!
Tempo de amigos verdadeiros: Pedro, Licei, Neuza (com Z), Marisa, Dorcas, Dâmia... são alguns!!!
Pedro, poeta, excelente jogador, campeão, amigo insubstituível, presença forte nas aulas, nas conversas nos intervalos. Presença poética nas folhas dos meus cadernos, nas lembranças gostosas desse tempo.
Neuza, amiga, mulher, forte, destemida, batalhadora!
Os professores? Foram muitos!!! De todos lembro o profissionalismo, a competência, a exigência... me fizeram crescer!!!
Carlos, aulas de Literatura maravilhosas! Bebíamos suas palavras!!
Zilda, mestra, exemplo! Séria, falava de Portugal e de sua Literatura com paixão inigualáveis!!! Apresentou-nos, fez com que mergulhássemos no mundo de Camões! Visualizássemos os castelos, a Idade Média portuguesa, as cantigas de amor e de maldizer! Aprendemos a amar Portugal!
Há outras impressões que deixarei para a próxima vez!!!

Comentários