Com que roupa eu vou?

Ouvi na Tv, também li na Folha de S. Paulo Online a respeito da calorosa discussão suscitada pelo Deputado Mão Branca, ao insistir em freqüentar a Casa (Câmara Federal) usando chapéu de couro, típico de vaqueiro da região norte-nordeste.
Os demais deputados começaram a se incomodar porque um vai trabalhar de chapéu de couro, o outro de bombachas...
Mas... nesse dia, nos subseqüentes... não havia pauta a ser votada? Não havia a ordem do dia a ser cumprida? Os deputados federais não são os representantes do povo? Não foram eleitos por nós, eleitores? Não recebem o polpudo salário, que sai dos nossos bolsos via impostos mil? A saber: IOF, CPMF, COFINS, ICMS... isso só para citar os mais conhecidos...
E falando em CPMF: não era PROVISÓRIA? Por que estão querendo torná-la "provisória" por mais alguns anos? Há quantos anos ela é Provisória? Por que os poderes não refazem suas contas, cortam as "gordurinhas" dos altos salários, das altas aposentadorias... e não refazem as contas e tiram esse fardo (que está quase se tornando permanente) das nossas (eleitores e contribuintes) costas?
O salário do servidor público, cujos "descontos" para os impostos vêm em folha, ainda têm diariamente o desconto da CPMF... já pararam, meus amigos trabalhadores, para fazer as contas e verificar, no decorrer de um ano, quanto (em reais) no total você pagou de IMposto aos governos? Já parou para se questionar quanto disso voltou em benefício para você? Melhoraram os hospitais públicos? A Educação passou a receber mais verbas para melhorar a estrutura das escolas? Você deixou de pagar o seu convênio médico porque a saúde pública melhorou muito e tem condições de atender a todos? Em especial aqueles que pagam por ela, mas não a utilizam????
Diante disso tudo... É relevante discutir o tema "com que roupa eu vou"????

(16/04/2007)

Comentários