Pular para o conteúdo principal

Novidades no caminho da Cantina da Figueira 2

Há algum tempo postei, aqui, um texto falando da Cantina da Figueira e várias fotos. Um leitor, que conhecia o lugar, comentou que faltou a foto da famosa figueira.
Já estive neste local várias vezes, seja para ver a paisagem, para ir até a Cantina levar amigos, parentes para almoçar.
Hoje fizemos um roteiro diferente, cujas fotos postarei aqui, como o dia esta rendendo, esticamos até a Cantina.
Fomos conhecer a famosa Pedra do Índio, local de onde se avistam as Três Pedras de forma privilegiada.
Para se chegar até lá, como é uma propriedade particular, paga-se R$ 5,00 por pessoa. Da casa até o local da Pedra uma caminhada leve, descida, de cerca de 600 metros. A vista compensa tudo! A visão se alarga e parece que faltam olhos para enxergar tudo e mente para registrar, mas temos a fotografia! Que bom!
O casal, que recebe os turistas no Sítio Planalto, é muito simpático e na varanda deixam um café para receber os turistas. Prendem os cachorros. Indicam o local, avisam das vacas com crias, que estão devidamente separadas, pois ficam muito bravas neste período, se alguém se aproximar de sua prole.
Após embevecermos nossos olhos com tanta beleza, rumamos para a Cantina da Figueira. Hoje não almoçamos por lá. Fomos recebidas pela proprietária, D. Neusa, que a todos trata como velhos amigos.
Tomamos um delicioso café com pão caseiro, queijo fresco, doce de leite. Tudo feito ali mesmo e com o carinho da família dela.
Sempre que alguém vai até lá, pela primeira vez, ela traz um caderno, onde este visitante deixa suas impressões sobre o local e uma mensagem para ela. Um registro delicioso das opiniões de seus clientes!
Desta vez trouxe de lá um cartão postal e um livro. O livro contém outros locais interessantes da região e restaurantes. Ilustrado com belas imagens. Pode ser baixado da internet, mas facilito para você, que quer conhecer a região, deixo o link abaixo.
Na Cantina come-se muito bem! Tudo feito com o amor e carinho da família da D. Neusa. Almoço generoso com pratos brasileiríssimos: feijoada, polenta, macarronada, frango frito, costela, mandioca frita! Bem. O cheirinho e o sabor deliciosos só eu senti! Este não tem arquivo para postar para vocês, leitores.
Se você estiver passando uns dias em Botucatu, não perca! Vá até Bofete e conheça a região das Três Pedras e almoce neste local acolhedor.


Três Pedras são os pés do Gigante Adormecido (Deitado)


Três Pedras vistas da Pedra do Índio


A Figueira que dá nome à Cantina.

SABORES DA CUESTA – Folheto Informativo pesquisado e elaborado por Toninho Sanches – Líder do Grupo de Caminhada Papa-Trilhas 

Postal Três Pedras – Bofete – sem créditos da foto.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

Se este texto for útil para você, deixe seu comentário, dizendo se gostou, como encontrou este blog.

Se você precisa concluir o Ensino #Fundamental ou Ensino #Médio, não tem condições de frequentar a escola, tem 15  ou 18 anos, poderá se inscrever para as provas do #Encceja, que o MEC voltará a aplicar neste ano. Por meio desta prova você pode obter a #conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ainda, eliminar as matérias, nas quais conseguir acertar ao menos 50% das questões em cada área, inclusive na redação. Importante salientar, que a partir deste ano o #Enem deixará de servir para certificação do Ensino Médio, portanto se você precisa concluir o Ensino Médio aproveite e faça o #Encceja2017. Outra informação muito importante, para quem reside no Estado de São Paulo, é que após realizar a prova do encceja e não passar em todas as áreas, poderá procurar, a qualquer momento, um dos CEEJAS existentes. O CEEJA é uma Centro de Educação de Jovens e Adultos, que é um projeto, cuja fr…

Documentos escolares: onde encontrá-los?

Muito já se falou a respeito da internet. Que é uma boa ferramenta. Que é perigosa, em especial para crianças, que ainda não têm senso para perceber o perigo. Além disto, já se falou também da infinidade de informações que temos acesso pela net. Vamos falar, neste texto, deste último ponto. Como ter acesso a esta infinidade de informações, chegando até a informação que se deseja. Por meio deste blog, sempre recebo perguntas de internautas sobre alguns textos, alguns assuntos, que abordei em outras postagens, pedindo maiores informações. Ontem recebi um destes questionamentos, que pedia mais informações sobre o CEEJA. Deste questionamento surgiu a ideia desta postagem. Como a pergunta era relacionada à Educação, irei tratar, nesta postagem, disto... Onde conseguir maiores informações a respeito de: escolas, históricos, documentos antigos, etc... etc... Vou focar, nesta postagem, as informações relacionadas ao Estado de São Paulo, pois cada Estado da Federação tem uma Secretaria de Educação…