Reflexo - oxelfeR

Vi uma proposta do Flickr, no blog, pedindo que as pessoas enviassem fotos de reflexos. Dei uma olhada nas imagens, vi algumas muito bonitas, belíssimas. Fiquei pensando nisto, no reflexo. Todos os dias nos vemos refletidos nos espelhos espalhados pela nossa casa. Alguns têm mais, outros menos, mas todos temos pelo menos um, por menor que seja, pois assim podemos olhar ao menos o nosso rosto.
No cotidiano muitas vezes nos olhamos nos espelhos, mas as vezes não nos enxergamos. Não observamos maiores detalhes.
Certo dia aconteceu comigo de me descobrir sem um dos brincos. Achei que o tivesse perdido no local de trabalho e fiquei procurando-o nos lugares onde havia estado: na sala, no banheiro, em outros setores. Nada!
Chegando em casa, ao me sentar na cama para trocar minha roupa, tirar o sapato e colocar um confortável chinelo, vi algo brilhando no chão. Era ele. Constatei então que tinha ficado o dia todo com um brinco. Ninguém me falou nada. Eu estive no banheiro algumas vezes, onde existe um espelho, daqueles de armário, mas não enxerguei. Escovei os dentes, como faço sempre, após o almoço. Penteei meu cabelo. Tudo isto diante do espelho. Não enxerguei que faltava algo em mim. O brinco!
Pensando no ocorrido, no reflexo, na proposta do Flickr, que originou este texto, posto abaixo as minhas fotos de alguns reflexos.

Espero que as fotos e o texto nos levem a refletir sobre o poder da fotografia, que nos auxilia a ver e enxergar; o quanto não nos observamos diariamente, seja pela correria diária, seja por não gostarmos muito do que vemos; seja pelas inúmeras preocupações que povoam nossa mente e ofuscam nossa visão.












Comentários