Prainha de Santa Albertina e Águas Claras em Santa Fé do Sul

Quando conhecemos um lugar legal, bonito, sempre queremos contar, falar como era, as qualidades, o que vimos, o que gostamos, não gostamos.
Estivemos recentemente visitando um amigo, que nos levou a conhecer alguns pontos turísticos de cidadezinhas próximas à cidade onde mora.
Estivemos um Balneário na cidadezinha de Santa Albertina, mas conhecido como “Prainha”. O lugar tem uma praia de água doce, limpa, do Rio Grande (divisa com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), com quiosques com churrasqueira, um restaurante e lanchonete, além da vista belíssima. Como fomos a este lugar em um feriado prolongado, havia muita gente por lá, claro, o barulho próprio de gente de cidade grande. Carros com som ligado muito alto, ferindo os ouvidos daqueles que não queriam ouvir o tipo de música, que o sujeito gosta!
Segundo nosso amigo o lugar é muito tranquilo a maior parte do tempo, pois pudemos verificar que a maior parte dos carros era de outras cidades: São Paulo, Jales, Campinas, entre outras.
O outro lugar que fomos conhecer, chamado de Águas Claras Parque Ecoturístico, no município de Santa Fé do Sul, infelizmente não fazia jus ao nome, devido ao grande número de pessoas navegando com barcos, lanchas, Jet ski, removendo assim a terra do fundo da água, deixando a água escura e meio barrenta, além é claro, do lixo que se via espalhado em alguns pontos. Aliás faltavam lixeiras por lá! Talvez elas não resolvam de todo o problema, mas poderiam amenizá-lo! Não vimos por lá guarda-vidas, o que seria interessante, pois havia muita gente, inclusive muitas crianças.

Relevando estes problemas temos muitos pontos positivos do local: a bela paisagem, uma praia de areia branca, muito verde. De um lado fica a parte mais agitada, onde fica a náutica, de onde saem os barcos, Jet skis, e outras embarcações. Este lugar é mais movimentado, mais barulhento. Do outro lado, onde ficavam as famílias, uns pescavam, outros jogavam futebol, outros brincavam com seus filhos, outros nadavam na parte delimitada para tal. O lugar poderia ser mais calmo se o barulho da náutica (música altíssima) não chegasse até lá!

Prainha - Santa Albertina - SP








Águas Claras - Santa Fé do Sul














Comentários