Música na Praça do Bosque - Botucatu

Vivi muitos anos, aproximadamente vinte, em uma cidade grande, onde a vida era extremamente corrida. Os sábados eram reservados, em geral, para as coisas da casa: supermercado, sacolão, açougue, feira. As vezes fazíamos a feira aos domingos, o que era mais comum, ocuparmos parte da manhã de domingo na feira do bairro mais próximo.
A cidade tinha vários atrativos, entre eles, uma banda, a Banda Lira. Nunca fui à praça ouvi-la. Nem lembro se algum dia soube os horários das apresentações.
Hoje tive a oportunidade, novamente, de ver a Banda. Em outra cidade, na praça. Esta se apresenta regularmente na Praça do Bosque,  local onde também tem feirinha de artesanato, doações de animais, muita gente circulando.
Passando rapidamente pelo local, vi os músicos chegando, um após o outro. Fiquei por ali. Visitei as barracas de artesanato, conversei com algumas pessoas, fotografei. Fiquei ocupando o tempo até a Banda começar... Na verdade o nome é Corporação Musical “Dr.Damião Pinheiro Machado”.
Quando começaram, sentei-me e fiquei observando as pessoas ao redor. Uns, assim como eu, fotografavam. Outros assistiam, algumas crianças se mexiam no compasso da música. Aos poucos, ao redor da Corporação, as pessoas foram se juntando à medida que eram tocadas músicas mais conhecidas como Brasileirinho, Boate Azul, e outras.
A música foi ocupando a praça, a cidade, as cabeças! Os músicos, via-se, pelas suas expressões, felizes em poder dividir com o público a sua Arte.
Neste ambiente encontrei um senhor que filmava e fotografava tudo! Aproximei-me, inicialmente, para fotografar também. Acabamos conversando um pouco. Ele, avô de uma das integrantes da Banda, filma todas as apresentações e as disponibiliza no You Tube. O simpático Sr. George. Orgulhosamente, duplamente orgulhoso, ele divulga o trabalho da neta, muito jovem, de todos os músicos e do maestro Carlos, que levam a música e o nome da cidade em todas as suas apresentações.

Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho! 
























Comentários

sandra carnielli disse…
muito lindo gosto muito ainda mais que meu filho faz parte da banda
catléia disse…
Sandra, que bom que gostou! Espero que retorne sempre ao blog!