Pular para o conteúdo principal

João Delfiol Construções

João Delfiol Construções

RETROSPECTIVA DO BLOG

Criado com o Padlet

Música na Praça do Bosque - Botucatu

Vivi muitos anos, aproximadamente vinte, em uma cidade grande, onde a vida era extremamente corrida. Os sábados eram reservados, em geral, para as coisas da casa: supermercado, sacolão, açougue, feira. As vezes fazíamos a feira aos domingos, o que era mais comum, ocuparmos parte da manhã de domingo na feira do bairro mais próximo.
A cidade tinha vários atrativos, entre eles, uma banda, a Banda Lira. Nunca fui à praça ouvi-la. Nem lembro se algum dia soube os horários das apresentações.
Hoje tive a oportunidade, novamente, de ver a Banda. Em outra cidade, na praça. Esta se apresenta regularmente na Praça do Bosque,  local onde também tem feirinha de artesanato, doações de animais, muita gente circulando.
Passando rapidamente pelo local, vi os músicos chegando, um após o outro. Fiquei por ali. Visitei as barracas de artesanato, conversei com algumas pessoas, fotografei. Fiquei ocupando o tempo até a Banda começar... Na verdade o nome é Corporação Musical “Dr.Damião Pinheiro Machado”.
Quando começaram, sentei-me e fiquei observando as pessoas ao redor. Uns, assim como eu, fotografavam. Outros assistiam, algumas crianças se mexiam no compasso da música. Aos poucos, ao redor da Corporação, as pessoas foram se juntando à medida que eram tocadas músicas mais conhecidas como Brasileirinho, Boate Azul, e outras.
A música foi ocupando a praça, a cidade, as cabeças! Os músicos, via-se, pelas suas expressões, felizes em poder dividir com o público a sua Arte.
Neste ambiente encontrei um senhor que filmava e fotografava tudo! Aproximei-me, inicialmente, para fotografar também. Acabamos conversando um pouco. Ele, avô de uma das integrantes da Banda, filma todas as apresentações e as disponibiliza no You Tube. O simpático Sr. George. Orgulhosamente, duplamente orgulhoso, ele divulga o trabalho da neta, muito jovem, de todos os músicos e do maestro Carlos, que levam a música e o nome da cidade em todas as suas apresentações.

Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho! 
























Comentários

sandra carnielli disse…
muito lindo gosto muito ainda mais que meu filho faz parte da banda
catléia disse…
Sandra, que bom que gostou! Espero que retorne sempre ao blog!

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos. Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio. Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Nat...

Rio Lavapés e as obras do Parque Linear em Botucatu, SP

  Dia 22/10 p.p. resolvi sair para andar um pouco por aí e tirar algumas fotos, coisa que não fazia há bastante tempo. Essa minha incursão foi, principalmente, margeando o Rio Lavapés, em Botucatu, parando em pontos estratégicos, onde existem pontos, nas quais poderia ficar e fotografar o entorno do local, tanto o rio acima e abaixo da ponte, quanto o entorno registrando se há muitas ou poucas casas e prédios. O rio vem passando por obras desde o primeiro semestre de 2020 (aproximadamente), quando ocorreram fortes chuvas na cidade, que foram noticiadas na mídia, que trouxe sérios transtornos para os moradores, que duraram por meses e meses. Foram levadas, segundo notícias da época, cerca de quarenta (40) pontes entre urbanas e rurais, além de casas próximas ao rio, que foram danificadas. As pontes foram reconstruídas pela Prefeitura (vide links de notícias da época), segundo notícias da época, que esclarecem a respeito dos recursos públicos utilizados nessas obras. Ainda há...

Prainha de Santa Albertina e Águas Claras em Santa Fé do Sul

Quando conhecemos um lugar legal, bonito, sempre queremos contar, falar como era, as qualidades, o que vimos, o que gostamos, não gostamos. Estivemos recentemente visitando um amigo, que nos levou a conhecer alguns pontos turísticos de cidadezinhas próximas à cidade onde mora. Estivemos um Balneário na cidadezinha de Santa Albertina, mas conhecido como “Prainha”. O lugar tem uma praia de água doce, limpa, do Rio Grande (divisa com Minas Gerais e Mato Grosso do Sul), com quiosques com churrasqueira, um restaurante e lanchonete, além da vista belíssima. Como fomos a este lugar em um feriado prolongado, havia muita gente por lá, claro, o barulho próprio de gente de cidade grande. Carros com som ligado muito alto, ferindo os ouvidos daqueles que não queriam ouvir o tipo de música, que o sujeito gosta! Segundo nosso amigo o lugar é muito tranquilo a maior parte do tempo, pois pudemos verificar que a maior parte dos carros era de outras cidades: São Paulo, Jales, Campinas, entre outra...