Pular para o conteúdo principal

QUESTIONAR É VIVER!

Hoje, assistindo ao jornal, logo pela manhã, vendo as notícias políticas, analisando as falas e seus falantes, comecei a me questionar...
Esses senhores que dão entrevistas, com voz firme, com sugestões e propostas de mudanças nas leis, nas vidas das pessoas, nos salários dos outros muito pouco, no salário deles (parlamentares) muito, muito, muito, muito aumento, afinal a arraia miúda (nós, pagantes de impostos) estamos aqui a trabalhar a semana toda, muitos, milhares, inclusive aos sábados e domingos (sem direito a recessos em janeiro, fevereiro, julho), sem termos o carro oficial e o combustível (pago pelos erário nacional, em outras palavras: impostos que PAGAMOS de todas as formas possíveis e imagináveis), tomamos diariamente os ônibus lotadíssimos, os trens (espanhóis) onde pessoas desmaiam sufocadas pelo calor, pela falta de espaço, pelo cheiro de "desodorante vencido"... Senhores! Tudo isso sei de experiência própria!!! Eu vi, vivi, vivo essas experiências!!!!
Quando ando de ônibus, nos ônibus lotadíssimos (horários de pico principalmente) do ABC Paulista, lembro-me dos ônibus de Curitiba! Transporte de primeiro mundo: um ônibus a cada 5 minutos!!! Pontos vazios! Todos os ônibus e plataformas acessíveis, com elevadores, para os deficientes físicos. E mais: com passagem mais barata do que os ônibus circulares das cidades da Grande São Paulo!
Esses senhores parecem ter todas as respostas, soluções para todos os problemas que nos afligem. Mas se estão se revezando no poder há tanto tempo, porque a situação só parece piorar? Por que estão fazendo um PACto para tirar direitos históricos dos trabalhadores? Por que os empregadores, industriais, banqueiros, estão aplaudindo tais mudanças?
Por que estamos tão apáticos aos nossos grandes problemas? Por que continuamos sentados vendo a vida pela TV?
São muitos porquês! Mas e as respostas para todos eles?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dicas sobre provas para eliminação de matérias e ENCCEJA E ENEM

Escrevi uma postagem com dicas para concurseiros de primeira viagem, mas analisando os atendimentos diários que faço no meu trabalho, pensei em escrever outro(s) texto(s) com dicas ou orientações sobre outros assuntos, pois mesmo com tanta informação disponível, as pessoas continuam sem conhecimentos básicos, que podem ajudá-las a resolver problemas simples do seu cotidiano, que vão desde onde procurar a informação, como também onde cobrar seus direitos.
Para começar esta série de textos, vou falar um pouco das provas para eliminação de matérias. As pessoas buscam muito este tipo de avaliação, na qual, desde que atinjam as médias, eliminam todo o ensino fundamental ou todo o ensino médio.
Para quem pretende eliminar o ensino fundamental - Ciclo II (antigo ginásio, 5ª a 8ª série, 6º ao 9º ano atualmente) poderá fazê-lo por meio do Encceja, que é uma avaliação de eliminação de matérias, ou seja, o candidato pode ir eliminando áreas (Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza, Ciências Hum…

ENCCEJA 2017 – ELIMINAÇÃO DE MATÉRIAS – CONCLUSÃO ENSINO FUNDAMENTAL – CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO

Se este texto for útil para você, deixe seu comentário, dizendo se gostou, como encontrou este blog.

Se você precisa concluir o Ensino #Fundamental ou Ensino #Médio, não tem condições de frequentar a escola, tem 15  ou 18 anos, poderá se inscrever para as provas do #Encceja, que o MEC voltará a aplicar neste ano. Por meio desta prova você pode obter a #conclusão do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, ou ainda, eliminar as matérias, nas quais conseguir acertar ao menos 50% das questões em cada área, inclusive na redação. Importante salientar, que a partir deste ano o #Enem deixará de servir para certificação do Ensino Médio, portanto se você precisa concluir o Ensino Médio aproveite e faça o #Encceja2017. Outra informação muito importante, para quem reside no Estado de São Paulo, é que após realizar a prova do encceja e não passar em todas as áreas, poderá procurar, a qualquer momento, um dos CEEJAS existentes. O CEEJA é uma Centro de Educação de Jovens e Adultos, que é um projeto, cuja fr…

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE ENEM/ENCCEJA

Fiz duas postagens, muito acessadas, falando sobre o Enem e o Encceja, duas importantes avaliações para alunos que pretendem eliminar matérias ou o curso todo. Sempre acompanho todos os comentários postados em todas as matérias e respondo a todos. Tento fazer isto o mais rápido possível e responder aos questionamentos dos leitores do Blog, entretanto ao ler as perguntas notei que são enviadas, com um texto um pouco diferente, questões já respondidas por mim, portanto bastaria ao interessado, ler os comentários e buscar a resposta a sua questão. Sei que todos temos uma vida muito corrida, que nem sempre as pessoas dispõem de tempo para ficar lendo, por isto reúno aqui todas estas dúvidas, que organizei por assunto. Pretendo desta forma a auxiliar todos que acessam o blog em busca de mais informação e respostas para suas dúvidas. Faço isto, pois estamos novamente em tempos de Encceja, o que gera nas pessoas uma ansiedade e uma busca por maiores informações. Para aqueles que desejarem, tiv…